sábado, 19 de setembro de 2020

Economize até R$ 5 mil por ano no mercado; saiba como

 

Não consegue visualizar este e-mail? Acesse pelo navegador
 

Quer acesso a todo o nosso conteúdo digital? Baixe o nosso app para Android ou iOS!

 

Suas contas

Guia de Supermercados 2018: simule aqui sua compra e veja onde economizar

 


 

SEUS DIREITOS

Boletos acima de R$ 100 já podem ser pagos em qualquer banco após o vencimento

Leia mais 

 

SEUS DIREITOS

Problemas com serviços de energia, água ou gás por débito do antigo morador? Veja como agir

Leia mais 
 
 

ALIMENTAÇÂO

Azeite: baixa acidez nem sempre é qualidade

Leia Mais
 
 

SEUS DIREITOS

A operadora pode eliminar os créditos da linha pré-paga quando acaba a validade da recarga?

Leia Mais
 
 

INVESTIMENTOS

Fundos de renda fixa: entenda como funcionam

Leia Mais
 
 
 
 
  

Conquiste novos mercados, cresça e reinvente-se no Empretec

 Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

O QUE É PRECISO PARA SER UM
EMPREENDEDOR MELHOR ESTÁ EM VOCÊ.
Participe do Empretec e aprimore seu comportamento empreendedor. Ninguém sai ileso de um Empretec. Nem você, nem a sua empresa.

Não duvide de você! Faça por onde! Faça o Empretec.
Empretec em Uberlândia
de 16 a 21 de Março
INSCREVA-SE AQUI
INSCRIÇÕES ATÉ 11 DE MARÇO
Horário: 08h00 às 18h00
Informações: (34) 3237-2270

Em frente, empreendedor! Continuamos juntos na luta contra o coronavírus!


 O isolamento social ainda é recomendado pelas autoridades de saúde brasileiras. Por isso, continuamos atendendo remotamente. Ampliamos nossos canais digitais por telefone, Whatsapp, email e redes sociais.

Criamos uma plataforma com conteúdos exclusivos para este momento de instabilidade econômica. Lá você encontra respostas para as principais dúvidas sobre como enfrentar os desafios causados pela pandemia do novo coronavírus.

Nossas atividades presenciais continuam suspensas.
Mas logo tudo voltará ao normal.
 
 Comunicado Covid-19 
 Em frente, empreendedor!
Juntos na luta contra o coronavírus.
 

Sebrae MinasSebrae Minas

Saiba como obter crédito na Caixa em parceria com o Sebrae!


 Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é ter acesso a crédito para enfrentar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. A principal barreira são as garantias solicitadas pelas instituições financeiras para concessão do empréstimo.

Em busca de soluções para esse obstáculo, o Sebrae e a Caixa assinaram um acordo para facilitar o acesso dos empreendedores a financiamento de capital de giro.

A medida faz parte do conjunto de iniciativas que vem sendo implementado pelo Governo Federal e o Sebrae para reduzir o impacto provocado pela crise do coronavírus sobre os pequenos negócios no Brasil.

Para participar, inscreva-se. É gratuíto!
 
 
 FAÇA SUA INSCRIÇÃO 
 

Figuras de Empreendedorismo

 





Comportamento do consumidor na internet

 

Nesta palestra você vai conhecer as características do novo consumidor que vem se consolidando na internet, seus hábitos de consumo e as formas de abordá-lo com eficiência nas mídias digitais.

-----
Reserve 2h30 do seu tempo amanhã!

Data: 29 de novembro
Horário: 19h às 21h30
-----

ASSISTA ONLINE

VW

Varejo_e_Inovação - Conheça as 5 tendências do varejo

 



Quer saber como se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo e ainda atrair mais clientes?

Confira a palestra sobre Tendências de Varejo com Daniel Zanco e fique por dentro das tendências mundiais que podem ajudar a alavancar seu negócio.

Assista e saiba mais sobre relacionamento com o cliente, personalização de produtos, oferta de experiência, engajamento com a marca e muito mais.

Assista agora na Biblioteca Digital.
 
VW

Construção Civil em tempos de coronavírus


O Sebrae sabe da importância de se informar e de adotar as medidas certas neste momento. Por isso, Preparamos junto com ABCP e Ethos Soluções um webinar especial para você, que faz parte do setor de Construção Civil, com recomendações de consultores especializados para os negócios da área. Você também poderá fazer perguntas que serão respondidas durante a videoconferência.

Entenda o cenário atual e saiba como enfrentar este período da melhor maneira com o Sebrae.
ACESSE

Sebrae ideias

 

Participe de três dias de capacitação em um
evento digital com palestras on-line para quem
quer abrir, formalizar ou melhorar a sua empresa.
 
PROGRAMAÇÃO:

25/8 - Empreendedorismo:
Como se preparar para abrir uma empresa?


26/8 - Aprenda na prática:
Como se formalizar como MEI?


27/8 - Educação financeira:
Reorganize as finanças pessoais e empresariais?
 
 
Horário: das 17h às 18h.
 
Faça agora sua inscrição!
CLIQUE PARA SE INSCREVER
Enviado por Sebrae Minas

CENP abre novo canal de comunicação com o mercado

 

O projeto Conteúdos CENP tem início com esta newsletter: nesta edição, falamos sobre o desmantelamento de duas quadrilhas de fraudadores na internet e sobre as bases de uma nova abordagem, a DI – Digital Intelligence

Mais um canal de comunicação do CENP

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 01 minuto e 18 segundos) ♫

Esta é a primeira newsletter Conteúdos CENP. Conteúdos multimídia para informação, atualização, reflexão e debate das lideranças do mercado publicitário e seus clientes, de modo a contribuir para a manutenção e evolução das melhores práticas técnicas e de relacionamento ético-comercial da atividade.
O projeto procurará consolidar e apresentar de forma sintética os fatos e ideias daqui e dos principais mercados do mundo que dão sentido e sustentam as causas do setor publicitário e da própria autorregulação.
Nossa causa central, como se sabe, está na ideia de que o modelo clássico da publicidade é o mais produtivo para todos, pois os Anunciantes precisam de Veículos bem estruturados para atingir as audiências das quais necessitam para fazer negócios e fortalecer as suas marcas, assim como de Agências capacitadas na gestão da comunicação e com talento para conquistar seus prospects e clientes com propaganda distintiva e relevante.
Além da newsletter semanal, haverá o envio mensal de uma resenha de obra de relevância para nossa atividade - conteúdos que também estarão em podcast -, e uma homepage dedicada no website do CENP (
http://www.cenp.com.br/conteudos-cenp)
Como sempre, sugestões, críticas e ideias que possam enriquecer mais esse canal de comunicação com a comunidade publicitária são bem-vindas.

Para registrar sua opinião, basta escrever para info@cenp.com.br

Diretoria Executiva

Duas quadrilhas de fraudadores da internet são desmanteladas pela Justiça americana

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 01 minuto e 47 segundos) ♫

Ação coordenada de uma aliança de empresas do mundo digital conseguiu obter, com o suporte da consultoria de cybersegurança White Ops e do Google, bem como a decisiva atuação da Justiça Federal norte-americana, uma importante vitória sobre os fraudadores da publicidade na internet, ao desmantelar duas quadrilhas, emitir ordem de prisão para oito indivíduos e colocar o FBI no controle de 31 domínios internacionais e ser autorizado a vasculhar 89 servidores.
As acusações, devidamente comprovadas, incluem fraude, invasão de computadores, roubo de identidade e lavagem de dinheiro que lesaram anunciantes e publishers digitais na casa de dezenas de milhões de dólares. O esquema funcionava, basicamente através de botnets e tinha até um "nome de guerra", 3ve.
Dos condenados, de origem russa e de países da Europa Oriental, um foi preso na Malásia e outro na Estônia. Ambos estão aguardando extradição para os EUA. Os outros seis estão evadidos e sendo procurados pela Interpol.
A consistência das acusações derivou de um relatório da White Ops e do suporte do Google e de mais 17 operadores digitais de diversos sub-setores do universo digital, coordenados pela Alliance, organizada justamente para combater operações fraudulentas criminosas na internet.
Este exemplo indica a validade da atuação coordenada do setor publicitário na identificação de desafios e problemas do mundo digital e na estruturação de soluções que beneficiem o conjunto, na linha do que o Comitê Técnico Digital – CTD, do CENP, tem procurado fazer.
 
SAIBA MAIS NO WHITE OPS (10 a 40 minutos de leitura - dependendo do interesse em conhecer todos os detalhes do caso)
SAIBA MAIS NO UNITED STATES DEPARTMENT OF JUSTICE (8 minutos de leitura)

O grau de DI substitui o nível de QI 

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 01 minuto e 52 segundos) ♫

Um artigo publicado no site do World Economic Forum (www.weforum.org) vai direto ao ponto e afirma que o quociente de inteligência das pessoas, o famoso QI, perdeu o sentido no mundo atual, pois o que é mais relevante agora é o grau de DI – Digital Intelligence, que se define como “a soma das habilidades sociais, emocionais e cognitivas que permitem aos indivíduos enfrentar os desafios e se adaptar às demandas da vida digital”.
O foco do artigo é sobre as crianças e os desníveis de DI já existentes entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, mas suas reflexões se aplicam perfeitamente a todos nós, adultos e jovens, sejam os que são imigrantes digitais, sejam os nativos digitais.
O impacto do digital no mundo avança a passos largos e logo será muito mais pervasivo e dominante do que podemos imaginar agora, tanto os imigrantes quanto os nativos.
Razão pela qual é de relevância tanto a leitura desse artigo como da homepage do site sobre a iniciativa do WEForum sobre o tema.
Adicionalmente, há um excelente artigo no McKinseyQuarterly, Porque as estratégias digitais falham?, no qual os autores explicam de forma didática que a jornada para o mundo digital é mais abrangente e complexa do que a maioria das empresas pensam e fazem. Também é de valia outro artigo da McKinsey com um roadmap para se fazer a transformação digital. Mesmo com foco no ramo dos seguros, a lógica e o caminho são aplicáveis a qualquer organização.
Fica claro que a visão necessária para a evolução positiva do digital é a defendida pelo CENP, ou seja, respeito e colaboração das partes em benefício da maior integridade, eficiência e eficácia do todo.


SAIBA MAIS NO SITE DO WE FORUM (8 minutos de leitura)
CONHEÇA O SITE DO DQ INSTITUTE (10 minutos de leitura)
LEIA ARTIGO DA McKINSEY & CO. (20 minutos de leitura)
SAIBA MAIS NO SITE DA McKINSEY & CO. (20 minutos de leitura)

Ibovespa sobe na semana com Previdência no Congresso; articulação política preocupa


O envio da reforma da Previdência ao Congresso impulsionou o Ibovespa a encerrar mais uma semana em alta. A entrega do texto da Proposta da Emenda Constitucional (PEC) pelo presidente Jair Bolsonaro aos presidentes da Câmara e do Senado deu peso presidencial à medida junto com o pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite do mesmo dia. Estima-se que as novas regras para a aposentadoria tragam economia de R$ 1 trilhão em dez anos.

A semana também teve divulgação de balanços do quarto trimestre de importantes empresas listadas no Ibovespa, como Magazine Luiza, Natura, B3, Suzano e Via Varejo. O IPCA-15 de fevereiro, que contabiliza o nível de preços na primeira quinzena do mês, teve a menor taxa registrada no mês desde o início do Plano Real, em 1994.

Leia mais sobre o mercado brasileiro nesta semana

Negociação EUA-China leva ganhos a Wall Street na semana; desaceleração preocupa

A expectativa de que as negociações comerciais entre China e EUA podem levar ao fim da disputa entre os dois países levou os investidores ao apetite ao risco em Wall Street. Os índices acionários em Nova York tiveram mais uma semana acumulada de alta, apesar de a ata da última reunião do Fed jogar um balde de água fria, ao anunciar indefinição sobre a trajetória de juros em 2019.

O petróleo teve a segunda semana consecutiva de alta, embalado pelo desfecho positivo nas conversas entre chineses e norte-americanos. Por outro lado, indicadores econômicos divulgados na Europa apontam que a economia global esteja encaminhando a um menor ritmo de crescimento. Em relação ao Brexit, as negociações entre o Reino Unido e a União Europeia para evitar uma saída desordenada da ilha do bloco continuam.

Leia mais sobre a semana nos mercados internacionais

Principais notícias e artigos da semana

  • Reforma da Previdência. Itaú analisa a trajetória dos índices macroeconômicos e do Ibovespa com a reforma aprovada. Caio Augusto, do Terraço Econômico, analisa o texto enviado ao Congresso.
  • Criptomoedas. A exótica relação entre a 25 de março e o bitcoin. O que está por trás da criptomoeda lançada pelo JPMorgan? Jamil Civitarese e Tanzeel Akhtar explicam. No Brasil, BTG Pactual lança criptoativo para levantar capital em imóveis.
  • Petróleo. Apesar da alta na semana, os EUA nadam em petróleo em meio ao fechamento de torneira da OPEP. E quais são outros eventos  importantes além da Venezuela no mundo do petróleo?
  • Investimentos. Qual é o investimento mais seguro e o mais indicado? O que é ser rico para você?

CHARGE DA SEMANA: Powell agrada Trump com mudança de tom e mercado se recupera

Por que comprar um plano Amil Dental individual?

 Para ter saúde total você precisa estar em dia com sua saúde bucal. Além disso, ter um sorriso bonito clareia muitas oportunidades em sua vida pessoal e profissional.

Veja alguns diferenciais da Amil Dental:


  • Procedimentos extras, além do rol da ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar), incluindo documentação ortodôntica básica
  • Contratação totalmente online, rápida e sem burocracia
  • Mais de 20.000 especialidades em todo o Brasil
  • Teleatendimento 24 horas por dia
  • Clínicas de urgência 24 horas
  • Carteirinha Virtual
  • Carências ZERO após a vigencia do contrato

Solicite uma cotação Agora mesmo  

http://bit.ly/Informações_AmilDental 

Whatsapp (11) 94846-4990

 

 

 

O valor do respeito e da união na publicidade

 

Dois artigos e um pronunciamento ressaltam os benefícios do respeito e da união dos setores da atividade publicitária, bem como de seu próprio papel para empresas e marcas


A regra de ouro precisa ser aplicada na publicidade

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 1 minuto e 26 segundos) ♫

Com base em seu abrangente conhecimento do campo publicitário e sua sólida reputação, Kevin Chesters fez uma conclamação aos integrantes desse mercado para que respeitem um princípio civilizatório permanente, que é o de não fazer aos outros o que não queremos que façam conosco. Ou seja, em uma palavra, respeito.

Sócio e líder de estratégia na The Harbour Collective e ex chefe de estratégia da Ogilvy UK, Chesters iniciou seu artigo na The Drum destacando que essa "regra de ouro" da civilização humana foi o fundamento do pioneiro Código de Hamurabi e das filosofias Indiana, Grega, Persa e Romana, além de estar na base das religiões Judaica, Cristã, Islâmica, Budista, Sikh, Bahai e Hindu.

O respeito tem, portanto, valor absoluto tanto nos códigos morais e religiosos como no universo dos negócios.

Após detalhar os crescentes casos de falta de respeito nas relações de clientes e agências, destes com fornecedores e vice-versa, bem como no relacionamento com os colaboradores dessas áreas e entre os gêneros, o autor conclui que a adoção da regra de ouro não vai resolver todos os problemas em um passe de mágica, mas seria um bom começo para se encaminhar a solução dos muitos obstáculos e equívocos que afligem nossa atividade e reconstruir processos de relacionamento mais justos e produtivos.

 

Clique aqui para ler o artigo - 6 minutos

Em defesa do papel da publicidade

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 1 minuto e 53 segundos) ♫

Com a experiência e autoridade de quem co-fundou e lidera a estratégia do grupo belga BrandHome, que opera em múltiplas áreas da comunicação de marketing, Erik Saelens fez noThe Drum uma alentada defesa do papel da publicidade na construção de marcas e ativação de negócios.

Como leitmotiv ele traçou um paralelo entre a publicidade e o conteúdo (duas disciplinas nas quais sua organização trabalha, é bom frisar), demonstrando que a sobrevalorização da segunda alternativa e subvalorização da primeira  é um grave equívoco das empresas clientes e das próprias agências.

A razão de sua crítica está fundamentada tanto nos amplos, conhecidos e comprovados benefícios da publicidade como nas limitações de impacto, custos falsamente menores e baixos resultados efetivos do conteúdo.

Saelens destaca a dimensão pública das marcas e a lógica positiva da publicidade, bem como sua característica de alavancagem dos efeitos futuros. Lembra também que há evidências de que a publicidade funciona hoje melhor ainda que no passado.

Em uma frase-conceito, ele resume bem o papel da publicidade: "as pessoas compram marcas porque essas marcas dizem algo sobre elas para outras pessoas que sabem exatamente o que as marcas estão dizendo. Marcas que precisam ser construídas, portanto, no domínio público da mídia de massa".

Mas o autor não deixa de reconhecer o papel do conteúdo como complemento relevante dos esforços publicitários, ação de importância para muitas marcas e mercados, mas que carrega um handicap inevitável: é mais complexo de ser bem pensado e executado, demandando atenção e recursos que a maioria da empresas simplesmente não tem.

 

Clique aqui para ler o artigo - 10 minutos

"Temos que caminhar juntos com uma única voz"

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 1 minuto e 12 segundos) ♫

Falando no 118º almoço anual da Isba, a entidade dos anunciantes britânicos, Elizabeth Fagan fez uma defesa explicita da união de todas as partes do setor da comunicação de marketing, de forma "a caminhar juntos com uma única voz" para enfrentar os muitos desafios que a atividade enfrenta hoje e deverá enfrentar no futuro próximo, como a obtenção de recursos para os investimentos na área, sua efetividade, rentabilidade, criticismo da população e interferência governamental.

Fagan falou com a autoridade de quem lidera a mais antiga entidade de anunciantes do mundo e também é chairman não-executiva da Boots, um dos principais varejistas e anunciantes do Reino Unido, do qual foi a única diretora gerente em seus 170 anos de existência.

Ela lembrou que uma das primeiras iniciativas coletivas do mercado publicitário, há mais de um século, foi a criação do ABC, a entidade referencial da circulação da mídia impressa, e convocou para a mesma atitude e colaboração outras associações de negócios, das agências, da mídia tradicional e digital e dos organismos de autorregulação.

 

Clique aqui para ler a íntegra do pronunciamento - 4 minutos

Conferência de Resultados 4T22 Eletrobrás

CONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T22   Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR ...