Com base em seu abrangente conhecimento do campo publicitário e sua sólida reputação, Kevin Chesters fez uma conclamação aos integrantes desse mercado para que respeitem um princípio civilizatório permanente, que é o de não fazer aos outros o que não queremos que façam conosco. Ou seja, em uma palavra, respeito.
Sócio e líder de estratégia na The Harbour Collective e ex chefe de estratégia da Ogilvy UK, Chesters iniciou seu artigo na The Drum destacando que essa "regra de ouro" da civilização humana foi o fundamento do pioneiro Código de Hamurabi e das filosofias Indiana, Grega, Persa e Romana, além de estar na base das religiões Judaica, Cristã, Islâmica, Budista, Sikh, Bahai e Hindu.
O respeito tem, portanto, valor absoluto tanto nos códigos morais e religiosos como no universo dos negócios.
Após detalhar os crescentes casos de falta de respeito nas relações de clientes e agências, destes com fornecedores e vice-versa, bem como no relacionamento com os colaboradores dessas áreas e entre os gêneros, o autor conclui que a adoção da regra de ouro não vai resolver todos os problemas em um passe de mágica, mas seria um bom começo para se encaminhar a solução dos muitos obstáculos e equívocos que afligem nossa atividade e reconstruir processos de relacionamento mais justos e produtivos.
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