Usando o exemplo da Casper, uma startup (2014) de roupas de cama, que está na iminência de seu IPO, Mark Ritson escreveu um abrangente artigo na Marketing Week que ressalta que as técnicas "disruptivas" das empresas DTC (direct to consumer) mais e mais se assemelham ao receituário tradicional do marketing e, assim como qualquer outra grande marca, elas precisam de ações de longo e curto prazo, focadas na massa e em targets específicos, usando as mídias digitais e tradicionais, além de atuação na parte superior e inferior do funil de compras.
No fundo, como lembrou o autor, o D de DTC tem mais a ver com diversified do que com direct.
Além das vendas diretas, a Casper tem hoje 60 lojas físicas e planeja ter 100 em um futuro próximo, além de já vender para 18 grandes atacadistas nos EUA. Só está faltando o lucro, que ainda não aconteceu, apesar da empresa estar avaliada em um US$ 1 bilhão. E isso é fundamental, finalizou Ritson, pois o principal objetivo de qualquer empresa é "to make money".
Clique aqui para ler o artigo - 18 minutos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário