Olá, tudo bem?
35 mil decisões. Esse é o número de escolhas que fazemos ao longo do dia, entre o que comer, ouvir uma ou outra música e o que vestir.
Em termos de vendas, não há dúvidas de que uma copy bem feita é uma das chaves para fazer com que seus clientes façam uma escolha e, portanto, que você possa converter mais em menos tempo.
E é aí que alguns recursos podem te ajudar a provocar estímulos em seus clientes e fazê-los comprar. Você pode aplicá-los em suas copys de vendas para os mais variados anúncios, páginas, headlines (frases para e-mails, páginas de vendas), cartas e vídeos de vendas.
Veja abaixo quais são as principais estratégias e como usá-las:
- Autoridade: você já reparou que a gente sempre leva mais a sério aquelas pessoas que entendem de um assunto? Por isso, anos de experiência em algum assunto, ter ajudado a muitas pessoas, ser pós-graduado ou expert em algum assunto, são coisas que podem te ajudar a passar mais segurança ao cliente e vender mais.
- Escassez: coisas raras são muito preciosas, não é verdade? Nós estamos condicionados a pensar que quanto mais rara, melhor é uma coisa. Por isso, “últimas vagas”, “oportunidade única”, “é agora ou nunca” ou “edição limitada” são boas pedidas para gerar escassez.
- Reciprocidade: uma mão lava a outra, certo? Leve para seu público coisas valiosas e permita que eles retribuam depois. Copys como “baixe aqui o nosso e-book gratuito que vai te ajudar a poupar dinheiro”, por exemplo, podem ser eficientes.
- Curiosidade: é natural do ser humano ser curioso. Por isso, você pode instigar seus leads e compradores com copys como “esse é o método único para …”, “você não vai crer quando ver como essa pessoa fez …”, “como emagrecer 10kg em x dias?”, lembrando-se sempre de usar o bom senso e não fazer falsas promessas.
- Prova Social: quando as pessoas dizem que gostaram ou aprovaram determinado produto, isso ativa um estímulo em nosso cérebro que faz com que quebremos objeções relativas a esse produto. O famoso boca a boca funciona exatamente assim. Portanto, utilize o aval de outras pessoas para gerar mais vendas: “este produto é excelente, me ajudou a atingir a liberdade financeira”, por exemplo. Lembre-se de usar depoimentos reais, ok?
Viu como os estímulos podem te ajudar a gerar vendas? Clique aqui para saber mais sobre o assunto.
Um grande abraço!
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