Olá! Tudo bom?
“Qual preço colocar em meu produto digital?”
Muita gente tem dúvidas a respeito deste assunto. Se você é uma delas, este e-mail é pra você.
Para começar, lembre-se de que a sua solução precisa gerar valor para as pessoas. Caso contrário, por mais acessível que o preço seja, elas nunca irão comprá-lo.
Em seguida, pense no tempo que você gastou pra criar o produto, o esforço, materiais requeridos, a promoção, o investimento… tudo isso conta!
Uma dica é visitar o produto de alguns concorrentes diretos que estão no seu nicho e observar o preço praticado por eles. Basta visitar o Mercado da Hotmart para fazer uma rápida consulta.
Aí, é hora de se fazer algumas perguntas:
- Qual é a dimensão de conteúdo disponível em seu material em relação aos concorrentes?
- O que torna o seu curso diferente? Qual é o diferencial?
- O que seu curso não entrega tanto quanto seu concorrente?
Separei pra você algumas dicas que podem tornar seu preço mais atraente:
- Preços fechados podem funcionar menos que preços como R$1,99 - convenhamos que a gente nunca sente que está pagando R$2, como se o valor fosse muito menor, não é mesmo?
- A depender do preço do seu produto, descontos em % podem ser mais significativos que o valor, em si. 30% OFF pode ser mais significativo que R$30 de desconto, entendeu? :)
- Pesquisas já mostraram que, em um layout, o preço em menores fontes pode gerar mais conversões, como se houvesse menor objeção para seu cliente.
- Estudos também mostraram que tirar a vírgula dos preços pode converter mais (R$1,500 por R$1500).
- Você pode inserir seu preço em parcelas, dividindo “o peso” do valor: R$399 por 5x de 79,80.
Curtiu as dicas? Clique na imagem para conferir um vídeo cheio de recomendações:
Espero que as dicas tenham te ajudado!
Um abraço!
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