Olá, Tudo bem?
Uma das armas mais eficientes para quem quer ter resultados em curto prazo é o Tráfego Pago. Entre milhões de buscas feitas na internet, você precisa se destacar, certo?
Aí, paralelamente a um trabalho de tráfego orgânico, é hora de começar a criar anúncios. Mas como saber o que devo fazer? Veja dicas imperdíveis abaixo!
Quais canais explorar?
Google Ads, Facebook Ads, Native Ads, LinkedIn, Mídia Programática, Instagram, YouTube… as opções são muitas, porém, foco é importante. E como ter foco? Tudo depende de quem é a sua Persona. Se você sabe que utilizam blogs relacionados a um tema específico, aquele pode ser um bom canal para começar.
Crie uma lista de palavras-chave
Você pode listar várias palavras e expressões relacionadas ao seu negócio (cauda curta e longa) e àquelas dores que você listou para seus clientes. Pesquise termos no Google Trends, no próprio buscador do Google (as sugestões podem mostrar o que as pessoas mais procuram) e no Keyword Planner.
Uma dica é escolher palavras de alta busca e baixo volume de concorrência!
Como criar seu primeiro anúncio de texto no Google?
Veja um resumo dos passos para criar um ad de texto no Google Ads:
1) Vá até a Guia “Campanhas”;
2) Em seguida, clique na Guia “Anúncios”;
3) Selecione “+ Anúncio” e clique em “Anúncio de texto”;
4) Clique em “Escolher…” e selecione o grupo de anúncios em que esse ad será adicionado;
5) Insira alguns pontos:
- URL;
- Copy do Título (não se esqueça dos gatilhos, ok?);
- Descrição do seu produto;
- Texto dos campos “Caminho”.
6) Você verá versões em “Visualizações de Anúncios”;
7) Salve seu anúncio.
Separei também algumas dicas para anúncios no Facebook:
Para a copy do anúncio:
- Comece com uma pergunta que tenha como resposta um “SIM”: todo mundo quer ganhar dinheiro, subir na carreira, viajar o mundo todo, etc. Faça perguntas que as pessoas digam “sim” como resposta;
- Construa relacionamento (rapport) + a descoberta: crie uma sincronia entre você e a outra pessoa, mostrando que você sabe o que ela quer; depois, mostre o seu produto;
- Trabalhe contra o tempo “HOJE”: tenha sempre em mente que escassez pode ser um recurso de conversão. Insira “poucas vagas”, por exemplo, a depender do seu ad;
- Faça sua oferta de maneira clara: o CTA deve mostrar exatamente o que deve ser feito. “Baixe agora”, “Adquira já”, por exemplo.
- Insira o hyperlink: não se esqueça de colocar o link de sua página de vendas, ou da URL de destino.
Para a imagem do anúncio:
- Escolha uma imagem de contraste que conte uma história: imagens devem mostrar o benefício, a situação que a pessoa viverá quando tiver acesso ao seu produto.
Para o rodapé do anúncio (abaixo da foto):
- Para o título da imagem, insira o Nome da Oferta + Benefício + Tipo de Oferta, por exemplo: “Curso para Meditar - Baixe o E-book [Grátis!]”.
- Mostre um forte benefício (com sentença incompleta…): no texto que vai abaixo da imagem, comece a contar um grande benefício de maneira que a oração não termine ali. As reticências podem gerar curiosidade nas pessoas e levar ao clique.
Um detalhe muito importante!
Se seus anúncios não estão performando como você desejaria, quem sabe seja o momento de revisar a sua copy? Bons textos de vendas são a base de anúncios que convertem.
Bons anúncios e até a próxima!
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