ENTIDADES DA COMUNICAÇÃO PEDEM ADIAMENTO DA LGPD Catorze entidades do setor da comunicação assinaram em julho documento endereçado ao deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, pedindo o adiamento para maio de 2021 da vigência da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados.
As entidades reafirmam apoio à lei, “um avanço para o equilíbrio entre a proteção de dados e o avanço tecnológico”, mas argumentam que ainda faltam a regulamentação e o detalhamento de vários temas, como legítimo interesse, subcontratação de parceiros para tratamento de dados pessoais, compartilhamento de dados por empresas de um mesmo grupo econômico, mas de setores distintos e diferenciação das exigências para micro e pequenas empresas, entre outros.
Entre as signatárias do manifesto, há várias das fundadoras, associadas, aderentes e conveniadas do CENP: Abap, Abep, Abert, Aner, ANJ, APP Brasil, Fenapro e também Abemd, Abracom, Abradi, Abrarec, Abratel, Ampro, Cncom.
Leia a íntegra do manifesto: https://bit.ly/3apm8O7 |
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CENP SE PREPARA PARA O PÓS HOME OFFICE O CENP está adiantado em seus planos para quando for possível voltar em segurança ao trabalho nos escritórios. “Os bons resultados obtidos com o home office nos estimularam a adotar a prática em caráter regular e definitivo”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP. “A operação remota demonstrou que podemos manter nossa operação com qualidade e eficiência”.
A entidade já está em processo de devolução de uma parte substancial de seu escritório, em São Paulo. A ideia é manter o espaço atual para reuniões e acomodar estações de trabalho num espaço bem menor do que o atual. As equipes estão definindo elas próprias em comum acordo com as respectivas chefias uma escala de presença física no escritório. O CENP está oferecendo apoio aos seus funcionários, fornecendo computadores quando necessário, além de ter reforçado a segurança do acesso remoto via internet ao seu servidor. |
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COMITÊ CENP-MEIOS TEM NOVAS INTEGRANTES O CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, passa a contar com a participação de Manzar Feres, diretora comercial da Globo, e Lica Bueno, sócia da Suno United Creators e presidente do Grupo de Mídia São Paulo.
Para Manzar, o CENP-Meios é essencial para a atividade. “A demanda por dados precisos e confiáveis só aumenta no mercado e, sem dúvida, este trabalho nos coloca numa posição privilegiada para atender cada vez mais a esta necessidade”, diz ela. “O CENP-Meios é uma das boas coisas que a cooperação das agências tornou possível nos últimos anos”, diz Lica. “A iniciativa do CENP confirma a vocação da publicidade brasileira em se unir em torno de boas práticas”. Saiba mais clicando aqui. |
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LARA RESENDE É O NOVO PRESIDENTE DA ABERT O Conselho Superior da Abert elegeu por unanimidade o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da Abert no biênio 2020-2022. Ele substitui Paulo Tonet Camargo, que comandou a entidade por dois mandatos consecutivos. Para a vice-presidência foi eleito Roberto Cervo Melão, presidente da Agert.
Lara Resende fixou como meta a continuidade da agenda estratégica da Abert, com prioridade para a redução da assimetria regulatória e a inclusão definitiva do setor em projetos com foco em inovação e tecnologia. “Estarei sempre atento aos interesses das emissoras de radiodifusão, mas, sobretudo, das suas prerrogativas como prestadoras de serviços públicos, jamais me afastando dos seus direitos e garantias”, afirmou, durante o discurso de posse.
Ele é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças. É presidente da Associação dos Veículos de Comunicação do DF desde 2010, de onde está se licenciando. Participa do Conselho Superior da Abert desde 2015. |
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CTM HOMOLOGA NOVOS MEMBROS O CTM, Comitê Técnico de Mídia do CENP, passa a contar com a participação de Rodolpho Aguiar, da Dentsu, na representação das agências, e Francisco Batajelo, da GM, Leandro Claro, do BTG Pactual, e Thiago Baltar, do Itaú, na representação dos anunciantes. Passam a integrar o Comitê na qualidade de convidados Fábio Tachibana, do UOL, e Sandra Stecca, do Grupo Globo. Saiba mais sobre o trabalho do CTM e conheça seus demais integrantes aqui |
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CENTRAL DE OUTDOOR TEM NOVO PRESIDENTE A Central de Outdoor elegeu em julho sua nova diretoria, tendo como presidente para o biênio de 2020- 2022 João Batista de Oliveira, diretor do Grupo Rede Outdoor, empresa com cobertura em todo o estado do Paraná.
O novo presidente alinha entre os seus objetivos principais a promoção e a união das empresas filiadas, o aprimoramento da prestação de serviços e troca de experiências, para tornar a entidade ainda mais relevante para todo o mercado. “Quero levar em frente o legado que nos deixou a gestão anterior, sob o comando de Valério Junkes, focada no desenvolvimento e união, que promoveu importantes conquistas como, por exemplo, o intercambio internacional com a Europa e a América Latina em nosso setor”, afirma João Batista. Valério assumiu a presidência do Conselho Administrativo da entidade.
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INDICADORES DE DEMANDAS EXTERNAS Para melhor gestão e governança do CENP, foi sistematizado o acompanhamento de indicadores externos de demandas geradas pelo mercado.
Veja dois dos indicadores: |
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Solicitação de Certificação de Qualificação Técnica | ![](https://ecp.yusercontent.com/mail?url=https%3A%2F%2Fmcusercontent.com%2F83cf88b74984bac353b45c26b%2Fimages%2F5a465b39-11fd-46f2-93f6-ee28f9ab347b.png&t=1617367385&ymreqid=579fa9e2-e9ef-74ba-1c9e-98000001fb00&sig=jnP60dJGXHbx6y1V5gN.WQ--~D) |
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Acessos ao Site | ![](https://ecp.yusercontent.com/mail?url=https%3A%2F%2Fmcusercontent.com%2F83cf88b74984bac353b45c26b%2Fimages%2F12959286-43dc-4d36-b5a4-073fb47e9332.png&t=1617367385&ymreqid=579fa9e2-e9ef-74ba-1c9e-98000001fb00&sig=l.4NGCRtB_NcRdI1Xs2.0g--~D) |
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Para conhecer todos os indicadores de demandas externas, clique aqui |
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VOCÊ SABIA? O CENP concede o Certificação de Qualificação Técnica, na área de publicidade e propaganda exclusivamente, também a agências especializadas em promoção e eventos, marketing direto e mídia interativa. Da mesma forma, a certificação dessas agências prevê a fixação do “descontopadrão” quando, por ordem e conta de seus clientesanunciantes, distribuem mídia aos veículos de comunicação, desde que essa veiculação seja relacionada com a atividade na qual é especializada. Caracterizada sua área de expertise, as agências especializadas ao serem certificadas comprometem-se a demonstrar o cumprimento da CN 16, que trata do objeto social, estrutura técnica e profissional (atendimento/ mídia/criação), estrutura física independente e adequada ao exercício das atividades, além dos compromissos com pesquisa de mídia.
Para mais informações clique aqui. |
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SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO
A enquete de satisfação que avalia os pontos de relacionamento do CENP encerrou o ano com indicadores favoráveis. Das 208 respostas recebidas, 95% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 37% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 58%, o atendimento ficou dentro do esperado).Clique aqui e confira. |
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BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES
Em julho de 2020, o CENP recebeu 81 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 77 prosseguiram em análise. Até o dia 3 de agosto, haviam 1.153 agências certificadas pela entidade.Leia mais clicando aqui. |
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