sexta-feira, 2 de abril de 2021

ENTIDADES DA COMUNICAÇÃO PEDEM ADIAMENTO DA LGPD

 

Boletim Mensal

ENTIDADES DA COMUNICAÇÃO PEDEM ADIAMENTO DA LGPD


Catorze entidades do setor da comunicação assinaram em julho documento endereçado ao deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, pedindo o adiamento para maio de 2021 da vigência da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados.

As entidades reafirmam apoio à lei, “um avanço para o equilíbrio entre a proteção de dados e o avanço tecnológico”, mas argumentam que ainda faltam a regulamentação e o detalhamento de vários temas, como legítimo interesse, subcontratação de parceiros para tratamento de dados pessoais, compartilhamento de dados por empresas de um mesmo grupo econômico, mas de setores distintos e diferenciação das exigências para micro e pequenas empresas, entre outros.

Entre as signatárias do manifesto, há várias das fundadoras, associadas, aderentes e conveniadas do CENP: Abap, Abep, Abert, Aner, ANJ, APP Brasil, Fenapro e também Abemd, Abracom, Abradi, Abrarec, Abratel, Ampro, Cncom.

Leia a íntegra do manifesto: https://bit.ly/3apm8O7

CENP SE PREPARA PARA O PÓS HOME OFFICE
 

O CENP está adiantado em seus planos para quando for possível voltar em segurança ao trabalho nos escritórios. “Os bons resultados obtidos com o home office nos estimularam a adotar a prática em caráter regular e definitivo”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP. “A operação remota demonstrou que podemos manter nossa operação com qualidade e eficiência”.

A entidade já está em processo de devolução de uma parte substancial de  seu escritório, em São Paulo. A ideia é manter o espaço atual para reuniões e acomodar estações de trabalho num espaço bem menor do que o atual. As equipes estão definindo elas próprias em comum acordo com as respectivas chefias uma escala de presença física no escritório. O CENP está oferecendo apoio aos seus funcionários, fornecendo computadores quando necessário, além de ter reforçado a segurança do acesso remoto via internet ao seu servidor.

COMITÊ CENP-MEIOS TEM NOVAS INTEGRANTES

O CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, passa a contar com a participação de Manzar Feres, diretora comercial da Globo, e Lica Bueno, sócia da Suno United Creators e presidente do Grupo de Mídia São Paulo.

Para Manzar, o CENP-Meios é essencial para a atividade. “A demanda por dados precisos e confiáveis só aumenta no mercado e, sem dúvida, este trabalho nos coloca numa posição privilegiada para atender cada vez mais a esta necessidade”, diz ela. “O CENP-Meios é uma das boas coisas que a cooperação das agências tornou possível nos últimos anos”, diz Lica. “A iniciativa do CENP confirma a vocação da publicidade brasileira em se unir em torno de boas práticas”. Saiba mais clicando aqui.

LARA RESENDE É O NOVO PRESIDENTE DA ABERT

O Conselho Superior da Abert elegeu por unanimidade o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da Abert no biênio 2020-2022. Ele substitui Paulo Tonet Camargo, que comandou a entidade por dois mandatos consecutivos. Para a vice-presidência foi eleito Roberto Cervo Melão, presidente da Agert.

Lara Resende fixou como meta a continuidade da agenda estratégica da Abert, com prioridade para a redução da assimetria regulatória e a inclusão definitiva do setor em projetos com foco em inovação e tecnologia. “Estarei sempre atento aos interesses das emissoras de radiodifusão, mas, sobretudo, das suas prerrogativas como prestadoras de serviços públicos, jamais me afastando dos seus direitos e garantias”, afirmou, durante o discurso de posse.

Ele é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças. É presidente da Associação dos Veículos de Comunicação do DF desde 2010, de onde está se licenciando. Participa do Conselho Superior da Abert desde 2015.

CTM HOMOLOGA NOVOS MEMBROS
 
O CTM, Comitê Técnico de Mídia do CENP, passa a contar com a participação de Rodolpho Aguiar, da Dentsu, na representação das agências, e Francisco Batajelo, da GM, Leandro Claro, do BTG Pactual, e Thiago Baltar, do Itaú, na representação dos anunciantes.

Passam a integrar o Comitê na qualidade de convidados Fábio Tachibana, do UOL, e Sandra Stecca, do Grupo Globo.

Saiba mais sobre o trabalho do CTM e conheça seus demais integrantes aqui 

CENTRAL DE OUTDOOR TEM NOVO PRESIDENTE


A Central de Outdoor elegeu em julho sua nova diretoria, tendo como presidente para o biênio de 2020- 2022 João Batista de Oliveira, diretor do Grupo Rede Outdoor, empresa com cobertura em todo o estado do Paraná.

O novo presidente alinha entre os seus objetivos principais a promoção e a união das empresas filiadas, o aprimoramento da prestação de serviços e troca de experiências, para tornar a entidade ainda mais relevante para todo o mercado. “Quero levar em frente o legado que nos deixou a gestão anterior, sob o comando de Valério Junkes, focada no desenvolvimento e união, que promoveu importantes conquistas como, por exemplo, o intercambio internacional com a Europa e a América Latina em nosso setor”, afirma João Batista. Valério assumiu a presidência do Conselho Administrativo da entidade.
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INDICADORES DE DEMANDAS EXTERNAS
 

Para melhor gestão e governança do CENP, foi sistematizado o acompanhamento de indicadores externos de demandas geradas pelo mercado.

Veja dois dos indicadores:

Solicitação de Certificação de Qualificação Técnica
 
Acessos ao Site
Para conhecer todos os indicadores de demandas externas, clique aqui
VOCÊ SABIA?
 
O CENP concede o Certificação de Qualificação Técnica, na área de publicidade e propaganda exclusivamente, também a agências especializadas em promoção e eventos, marketing direto e mídia interativa.
Da mesma forma, a certificação dessas agências prevê a fixação do “descontopadrão” quando, por ordem e conta de seus clientesanunciantes, distribuem mídia aos veículos de comunicação, desde que essa veiculação seja relacionada com a atividade na qual é especializada.
Caracterizada sua área de expertise, as agências especializadas ao serem certificadas comprometem-se a demonstrar o cumprimento da CN 16, que trata do objeto social, estrutura técnica e profissional (atendimento/ mídia/criação), estrutura física independente e adequada ao exercício das atividades, além dos compromissos com pesquisa de mídia.

Para mais informações clique aqui.

SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO 
 
 
A enquete de satisfação que avalia os pontos de relacionamento do CENP encerrou o ano com indicadores favoráveis. Das 208 respostas recebidas, 95% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 37% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 58%, o atendimento ficou dentro do esperado).

Clique aqui e confira. 

 BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES

Em julho de 2020, o CENP recebeu 81 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 77 prosseguiram em análise. Até o dia 3 de agosto, haviam 1.153 agências certificadas pela entidade.

Leia mais clicando aqui.
Esse boletim é parte integrante da CENP em Revista.

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