O QUE É REDE DE MULTINÍVEL???!
-A rede de multinível, nasceu de um gerecimento de um mercado criado por Carl Rehnborg em 1941, por difundir o primeiro sistema de marketing de rede , em sistema de pirâmide.
O fim da primeira onda dá-se quando a Comissão Federal de Comércio, em 1979, define o marketing multinível como um negócio legítimo, ao contrário do Esquema de Pirâmide
Na década de 80 esse tipo de mercado explodiu nos Euas ,nascia nos fundos de quintais sem estrutura básica de organização.nisso já a segunda onda do mercado.
-Na terceira onda executivos profissionais trabalhavam para reverter a imagem do marketing de rede e torná-lo menos árduo para os distribuidores,pois essa reversão trouxe um up-grade para as redes de multiníveis, e também a implementação dos sistemas de informatica nas empresas.
- Na quarta onda acreditarem que o marketing de rede cresceria ainda mais no século XXI, o que tem se confirmado. Prova disso é que grandes empresas multinacionais têm investido em empresas de marketing multinível ou em programas próprios de marketing de rede em suas empresas. Este impacto é resultado da imagem que o marketing multinível tem construído por meio das empresas que trabalham com o sistema e o aplicam com seriedade.
-Na quinta onda, hoje,aproximação do mercado ao consumidor entendida como a associação dos conceitos de "marketing network" ou "marketing multinível - MMN" com a internet, sendo este o caminho mais eficiente para a criação de um bom "network", afinal, conceitualmente, a "internet" nada mais é do que uma rede mundial de pessoas integradas por meio de um receptor da mesma (smartphones, tablets, computadores, desktops). Além da ampliação da rede de contatos dos distribuidores, a internet agrega inovações ao processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário