O sueco JP Hanson, colunista, palestrante e fundador de uma consultoria de estratégia que opera internacionalmente, discute em seu mais recente artigo que o foco na eficiência tem afastado os executivos do que é essencial em seu trabalho, que é a busca de eficácia para a gestão dos negócios.
Citando o mestre Peter Drucker, ele lembra que a "a função do gestor é buscar a maior eficácia econômica da aplicação de recursos" e que o marketing é uma função de negócios, acima de tudo. A eficiência, destaca, deve ser buscada apenas como um caminho em direção à eficácia e a performance principal são os resultados finais, não o virtuosismo da performance em si, atitude que deixa muitos executivos do ramo míopes em relação ao que é, de fato, fundamental.
Hanson também destaca que o maior erro tem sido o de "priorizar o que é urgente sobre o que é importante; e o que é facilmente medido sobre o que é crucial saber".
No final de sua considerações, lembra que nosso setor "precisa parar de investir dinheiro em áreas onde até o desempenho extraordinariamente bem-sucedido acaba tendo um impacto mínimo nos resultados gerais do negócio".
Clique aqui para ler o artigo - 10 minutos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário