Com base em uma pesquisa feita junto a 1.100 executivos de marketing ao redor do mundo a consultoria AlixPartners concluiu que 60% dos investimentos feitos na mídia digital estão sendo desperdiçados. Ou seja, dos US$ 79 bilhões gastos em publicidade on-line e outras atividades digitais (que incluem desde anúncios no Facebook e YouTube até cupons e descontos digitais) em 2018, US$ 47 bilhões não conseguiram um retorno positivo sobre o investimento feito.
O problema decorre, como o artigo assinado por três sócios da consultoria indica, de deficiências na abordagem ao processo de digitalização das próprias empresas, na relativa baixa competência na gestão do digital, na falta de convergência entre o universo físico e o virtual, nas falhas da cultura da organização e na ausência de estratégias, táticas e processos adequados.
Não muito conhecida no Brasil, a AlixPartners alinha-se entre as principais de seu setor, como a McKinsey, Accenture, AT Kearney e Alvarez and Marsal, tem sede e NY, operações em 24 unidades em 15 países e conta com mais de 2.000 colaboradores.
Clique aqui para ler o artigo - 20 minutos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário