Mark Ritson escreveu na Marketing Week sua análise sobre a guerra do streaming no Reino Unido, que poderá ser a mais sangrenta da história da mídia, com uma dúzia de competidores tentando penetrar nesse mercado.
Na real, temos a BBC, ITV, All4, Sky, Virgin Media, Amazon, Google e Netflix já no mercado, além de esperar para breve a entrada da CBS, NBC Universal, Hulu e Apple. É muita gente para um mercado que suportaria bem três ou quatro competidores, segundo Jag Sheth e Raj Sisodia escreveram há cerca de 15 anos na revista do Boston Consulting Group.
Os autores expuseram sua tese de que haveria mercado para três delas, uma a 40, outra a 20 e a terceira a 10%. Como nenhum desses players estaria brincando nesse mercado tão relevante, Ritson antecipa sua certeza de que o espectador poderá se armar de pipocas, seu drinque preferido e assistir a "mais sangrenta disputa na história da mídia, que não estará no aparelho de TV, mas atrás dele".
Afinal, lembra, são muitos canais, gastando muito dinheiro, oferecendo muito conteúdo, enquanto cobram muito pouco para fazer outra coisa senão uma perda gigantesca. E tudo em busca de uma audiência com uma fração do tamanho que a ITV costumava atrair com uma repetição de Minder" (série inglesa de 10 temporadas, entre 1979 e 1994).
Clique aqui para ler a matéria na Marketing Week - 10 minutos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário