Falando no encontro anual da 4As, a entidade das agências americanas, a presidente da Digitas Norte América, Jodi Robinson, disse que "as agências precisam construir relações mais estreitas entre disciplinas como criação e mídia, já que o decoupling dessas atividades geralmente leva a uma comoditização prejudicial de seu trabalho".
Ironicamente, a observação veio da dirigente de uma agência com foco digital, ou seja, no futuro da tecnologia, que tem formação em psicologia e começou sua carreira em RH, antes de mudar para a área de marketing. Sua sólida formação foi no Dartmouth College, uma das mais antigas universidades americanas, fundada ainda nos tempos coloniais, em 1769 (e onde nosso premiado físico Marcelo Glaser é professor).
A separação entre criação e mídia, é na opinião de Jodi, um dos maiores erros já feitos e prejudicial tanto para clientes e agências.
A leitura do sumário da apresentação, feita pela WARC (ou a análise completa acessível aos assinantes desse serviço) é imperativa para clientes e agências preocupados com a saúde de suas marcas e negócios.
Clique aqui para ler o sumário - 4 minutos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário