David J. Carr, formado na era digital e com ampla experiência em estratégia e criação publicitária, escreveu um artigo na Hackernoon/Medium sobre o desgaste do conceito de valor, que na opinião dele é o segundo termo mais "abusado" pela área de marketing, logo depois do conceito de "estratégia".
Todo mundo, lembra o autor, dos clientes a um amplo espectro de provedores da área, define seu trabalho e contribuição como uma forma de aumentar o valor de marcas e negócios.
Só que coexistem uma ampla variedade de conceitos de valor, que nem sempre estão harmonizados no percurso das tarefas de marketing e publicidade, dentro das próprias empresas anunciantes e toda sua cadeia produtiva específica.
No seu embasado artigo, Carr propõe justamente uma revisão do conceito de valor de cada parte, maior critério no uso do termo, mais atenção com seus significados e cuidado redobrado para que se harmonize seu entendimento na verdadeira "corrida de revezamento" que se sucede na prática do dia a dia.
Resgatando ensinamentos seminais do mestre Peter Drucker, Carr parte de suas teorias para pontuar as três formas essenciais de valor - para os negócios, os consumidores e a cultura -, propondo uma matriz de valores específicos para nossa atividade, que batizou de "roda do valor em marketing".
Carr também propõe um método para harmonizar as linguagens da mídia, das campanhas, do marketing e dos negócios.
Clique aqui para ler o artigo - 16 minutos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário