Na linha do que fez na segunda guerra mundial, quando a histórica campanha "Há um Ford em seu futuro" manteve os espaços publicitários sob contrato, a Ford está trocando seus comerciais de produto, nacionais, por mensagens que lembram a tradição da empresa em participar dos momentos difíceis dos Estados Unidos, como a produção de veículos militares durante a grande guerra e a extensão de pagamento quando o furacão Katrina se abateu sobre o Sul dos EUA, bem como a mesma providência adotada agora, com o Covid-19. Desta vez, as mensagens da W+K NY trocaram a assinatura "Built Ford Proud" por "Built to Lend a Hand” and “Built for Right Now” e a empresa lembra seu mais de um século de dedicação ao mercado. Outro cliente tradicional, a Guiness, que patrocina há 260 anos a parada de St. Patrick´s Day em Nova Iorque e Chicago, está veiculando um comercial informando que o evento não será realizado em 2020, mas "todos vamos marchar novamente". E a ANA, a entidade dos anunciantes americanos, uma das mais ativas em todo o setor, mandou um email a todo seu mailing, assinado por seu presidente, lembrando que apesar do cancelamento/adiamento dos próximos eventos e interrupção das reuniões presenciais, a entidade continua trabalhando online em benefício da atividade. Clique aqui para ler o artigo na AdAge - 7 minutos Clique aqui para ler o artigo na AdAge - 5 minutos Clique aqui e veja o e-mail da ANA |
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