Artigo na Media Post sobre pesquisa realizada pela Forrester para a Marketing Evolution indica que a qualidade deficiente de dados faz anunciantes desperdiçarem 21 % por dólar investido em mídia.
Os dados são considerados em sua mais ampla forma, desde as pesquisas de mídia regulares como aqueles feitas especialmente para meios e veículos em particular e até aquelas realizadas para a agência ou anunciante específico. Considera também os próprios relatórios internos sobre performance das campanhas.
Entre os principais resultados, os consultados indicam que a baixa qualidade dos dados gera, para cerca de 35%, uma segmentação imprecisa; 30%, cita clientes perdidos; 29%, produtividade reduzida; 28%, má experiência do cliente; 24%, marketing impreciso; tudo consequência do mau desempenho da mídia, drenando recursos valiosos.
O relatório constatou que as equipes de marketing gastam até 32% do tempo gerenciando a qualidade dos dados e, em média, 26% de suas campanhas; como decorrência dessa deficiência.
Quando solicitados a indicar os elementos mais importantes que levam ao sucesso no desempenho de marketing, 65% dos profissionais de marketing citam dados de alta qualidade; seguidos por 52% que citam habilidades e conhecimentos internos; 50%, uso efetivo dos recursos; 47%, experiência de fornecedores e parceiros; 43%, apoio executivo; e 44%, a capacidade de aproveitar uma variedade de recursos de dados.
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