Michael Roth, chairman e CEO da Interpublic concedeu entrevista ao AdAge sobre suas perspectiva a respeito da anunciada próxima recessão mundial. Ele está nessa posição desde 2005 e enfrentou a recessão de 2008-09, gerando experiência para enfrentar o que vem.
Em sua visão, a grande diferença é que a última recessão começou de forma abrupta, profunda, sem aviso e pegou todos de surpresa. Desta vez, estão todos esperando para o ano que vem ou o próximo.
Os ajustes, da vez passada, tiveram que ser feitos depois do início dos tempos difíceis e doeram bastante. Agora, no caso da IPG, eles já estão sendo realizados, fechando alguns negócios que não estão fazendo dinheiro, reestruturando outros e até investindo em compras de empresas que possam representar uma vantagem competitiva.
Sobre os clientes e a tendência de cortar investimentos nesses períodos de dificuldades, ele vê como quase inevitável, mas alerta que os CEOs, CFOs e CMOs devem se perguntar com mais atenção o que cortar, o que manter e mesmo o que incrementar para superar os tempos ruins e até lucrar com eles.
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