CENP-MEIOS 2020 Será divulgado na tarde de 17 de março o painel CENP-Meios cobrindo todo o ano de 2020.
O sistema, lançado pelo CENP em 2017, reúne informações a partir dos PIs veiculados e faturados de mais de duzentas agências de publicidade certificadas de todo o país e tem grau de precisão sem paralelo conhecido no mundo. Conheça mais sobre o CENP-Meios neste vídeo recém-lançado |
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ABERT DEFENDE REGULAÇÃO DE PLATAFORMAS DE INTERNET A Abert defendeu uma regulação ampla sobre a atuação das plataformas de internet no Brasil, revendo aspectos do Marco Civil da Internet de 2014 e criando um modelo de remuneração para empresas jornalísticas.
O assunto foi abordado em seminário no final de fevereiro.
Clique aqui e leia mais no site da TelaViva. |
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"AGÊNCIA NÃO É TUDO IGUAL" Prossegue em Minas a campanha do CENP “Agência de publicidade não é tudo igual”, com a adesão de mais de vinte veículos de comunicação da capital e interior.
Nas próximas semanas deverão ser definidos os próximos estados a participar da campanha. | ![](https://ecp.yusercontent.com/mail?url=https%3A%2F%2Fmcusercontent.com%2F83cf88b74984bac353b45c26b%2Fimages%2F48581a80-0022-4bf7-9856-8f42589a74d7.png&t=1617285334&ymreqid=579fa9e2-e9ef-74ba-1c55-8b0000017c00&sig=RqxV20dx.7N3EAhp8GAY_A--~D) |
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MANTENEDORAS APOIAM CAMPANHA “VACINA SALVA” A Abap, Abert, ANJ e Aner juntaram-se às Academia Brasileira de Ciências, Academia Nacional de Medicina, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência para o lançamento da campanha “Vacina Salva”, pela valorização da ciência e suas conquistas ao longo da história e em defesa da vacina em massa para vencer a pandemia.
Clique aqui e confira o filme da campanha no canal da Abap no YouTube. |
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ANJ COBRA REMUNERAÇÃO POR CONTEÚDO ANJ cobrou celeridade do Cade em inquérito criado para apurar as condições de concorrência no mercado de busca, envolvendo Google e veículos de conteúdo jornalístico, que poderiam configurar prática anticompetitiva.
Clique aqui e leia mais na Folha de S.Paulo. |
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CENP EM REVISTA EDIÇÃO 70 Leia a edição recém-lançada da CENP em Revista. Em destaque Bússolas 2021, o novo modelo de planejamento e avaliação de gestão do CENP, a campanha publicitária “Agência não é tudo igual”, as novidades no CTD, Comitê Técnico Digital , entre outros. Download gratuito desta e das demais edições da revista em https://cenp.com.br/cenp-em-revista/ |
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CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISA DE MERCADO, OPINIÃO E MÍDIA Abep promove a partir de 16 de março o 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia – Inspiração para Novos Caminhos.
O encontro virtual avançará a discussão iniciada no Congresso anterior, que teve como tema “Infinito de Possibilidades”, para coletar e conectar informação para operar sob uma ótica diferente: as empresas continuam tomando decisões de negócio.
Clique aqui e veja programação e formas de inscrição. |
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TV CRESCE DURANTE PANDEMIA De acordo com estudo do Kantar Ibope, em 2020, o brasileiro passou 7h09 por dia em frente à TV, 39 minutos a mais do que o registrado em 2019.
Ao longo do ano, foram mais de 209 milhões de espectadores. Dos 50 dias com maiores audiências de vídeo nos últimos cinco anos, 38 ocorreram em 2020.
Clique aqui e leia mais no site da Abert. |
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CHACOALHA O primeiro Chacoalha do ano teve participação de Daniel Queiroz, presidente da Fenapro e do Sinapro PE, e de Fernando Braga, da Delta Consulting e ex-Diretor do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial (FAAP/SP).
Clique aqui e confira onde também podem ser encontradas as demais edições do Chacoalha. |
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VOCÊ SABIA? Todos os organismos de mercado do CENP são formados por representantes de anunciantes, agências e veículos, sendo um deles o Comitê Técnico de Mídia (CTM) que é responsável por recomendar ou credenciar os serviços de fornecedores de informações de mídia, após análise técnica.
O Comitê, de caráter permanente, instituído em 2012 e formado por 24 membros, entre titulares e suplentes, que são profissionais da área de mídia de competência, além de profissionais com notoriedade na área de pesquisa de mídia e / ou verificação de circulação, como consultores independentes e pesquisadores em atividade na área acadêmica.
Saiba quem são os integrantes do CTM clicando aqui. |
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INDICADORES DE DEMANDAS EXTERNAS O CENP adotou em 2020 a coleta de indicadores de demandas externas, que são recebidas do mercado publicitário de todo o Brasil, para sistematizar o acompanhamento de desempenho das suas várias áreas. Veja alguns dos indicadores, dos quais faz parte também a enquete de satisfação que avalia os pontos de relacionamento do CENP.
Para conhecer todos os indicadores de demandas externas, clique aqui.
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SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em fevereiro de 2021, das 99 respostas recebidas, 99% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 41% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 58%, o atendimento ficou dentro do esperado).
Clique aqui e confira. |
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BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES
Em fevereiro de 2021, o CENP recebeu 76 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 64 prosseguiram em análise. Até o dia 1 de março, haviam 1.114 agências certificadas pela entidade.Leia mais clicando aqui. |
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