quinta-feira, 1 de abril de 2021

InfoCENP – Novembro 2020

 

Boletim Mensal

CENP-MEIOS JANEIRO A SETEMBRO
 

Painel divulgou investimento em mídia via 217 agências certificadas de R$ 8,9 bilhões no período.

Mais detalhes em www.cenp.com.br/cenp-meios 

BANCO DE AGÊNCIAS CERTIFICADAS É RENOVADO E TEM NOVO ACESSO EXCLUSIVO A VEÍCULOS ASSOCIADOS AO CENP
 
O Banco exclusivo para veículos associados tem informações mais detalhadas sobre as agências que detêm a Certificação de Qualificação Técnica: CNPJ, razão social, nome fantasia, endereço, primeira certificação, última revalidação, data de fundação, grupo técnico, diretores de contato e os respectivos e-mails e cidade/UF de agências certificadas.
Veículos associados ao CENP estão recebendo login e senha para acesso. Veículo ainda não associados podem conhecer as vantagens do Banco por meio do login *BANCOCENP* e senha CENP2020, que será válido por quinze dias.

Saiba mais em www.cenp.com.br/banco-agencias
 
BALANÇO DAS ATIVIDADES DO CENP EM 2020
 
Apesar da pandemia, o ano foi de muitas iniciativas. Confira algumas delas:

- Dezessete reuniões dos Comitês e Grupos de trabalhos, em sua maioria por videoconferência, com elevada participação dos voluntários que trabalham para a autorregulação.

- Três encontros do Grupo de Estudo – um relativo aos Insumos de mídia e outros três do dedicado às Melhores práticas em ambiente internet
.

- Foram várias as inovações no CENP-Meios, que passou a disponibilizar informações sobre share por meio e regiões e investimento total por estado. Número de agências do painel em vias de ser ampliado ainda mais, com a entrada no sistema de nova software house. Mais novidades virão já no começo de 2021
.

- Novas normas para associação de veículos de comunicação ao CENP, recomendada pelo CTD e já aprovada pelo Conselho Superior.

- Campanha de valorização de agências com Certificação de Qualificação Técnica. Desenvolvida pró-bono pela agência Maria São Paulo, será desenvolvida estado a estado, começando por Minas Gerais, por escolha da ABAP e Fenapro.

- Workshop “Autorregulação Ético-Comercial e Compliance”. Iniciativa conduzida pela área jurídica do CENP em 23 de novembro com grande sucesso, gerando lista de espera de cerca de 80 pessoas.

- Na área Administrativo/Financeira, adoção definitiva da operação em home office, com reformulação da sede, no Conjunto Nacional, em São Paulo, que passa a ter cerca de 30% da área ocupada até agora. Outra iniciativa importante foi o trabalho de cobrança focado na manutenção dos associados durante a pandemia.

- Além dessas iniciativas, há várias outras em fase de conclusão, envolvendo o Simulador de pontos para aquisição de Serviços de Informações de Mídia, reformulação completa do site, LGPD, Projeto ToF/CENP e Selo de Pertencimento.

INSTITUTO HELENA FLORISBAL E HOSPITAL CRUZ VERDE RECEBEM APOIO DO CENP
 

Diretivas filantrópicas foram aprovadas em maio de 2019 e podem beneficiar até três entidades filantrópicas por biênio.  Apoio se dá pela disponibilização de recursos de comunicação para com o mercado publicitário e população em geral.

Saiba mais sobre o apoio do CENP ao Terceiro Setor e como se habilitar para recebê-lo: Entidades apoiadas pelo CENP | CENP

 

CENP EM REVISTA 67
 

Edição de novembro destaca:

- CENP, o fórum dos grandes debates da publicidade;
- FAQ LGPD;
- Banco de Agências Certificadas renovado;
- Conteúdo de Educação;
- InfoCENP.

Leia gratuitamente aqui


MEMORIAL DA TELEVISÃO ABERTA BRASILEIRA
 
Entidade fundadora do CENP completou 58 anos em 27 de novembro, pondo no ar o Memorial, totalmente interativo, que reproduz as sete décadas da TV no Brasil.
Confira em aqui.
Veja também mensagem do presidente da Abert, Flavio Lara Resende, sobre o aniversário da entidade em: https://twitter.com/i/status/1332278531301253122

 
 

ABA LANÇA SEU ANUÁRIO 2020...
Acesso gratuito em http://aba.com.br/anuario-aba-2020/
 
 

... E DISPONIBILIZA TODO O CONTEÚDO DO ENA 2020
Confira em aqui
 
 

SANDRA MARTINELLI LANÇA LIVRO
A presidente executiva da ABA lançou o livro
"Um Olho no Peixe, Outro no Leão"
Confira live com a autora aqui.

CRESCE O CONSUMO DE RÁDIO
 

O consumo de streaming de rádio no Brasil cresceu durante a pandemia, indica estudo NextOnDial. Do 1º para o 3º trimestre, a base de ouvintes únicos passou de 1,4 para 1,6 milhão e a média diária de horas escutadas foi de cerca de duas para três horas/dia.

Leia mais clicando aqui

GUIA DA EDUCAÇÃO MIDIÁTICA


Conheça o Guia da Educação Midiática, material gratuito desenvolvido pelo EducaMídia, iniciativa do Instituto Palavra Aberta, para apoiar educadores dentro e fora da sala de aula.

A publicação já está disponível gratuitamente para download no site

 

GRUPO DE MÍDIA LANÇA EDIÇÃO 2020
DO MÍDIA DADOS

 

Mídia Dados 2020, o anuário do Grupo de Mídia São Paulo, entidade aderente ao CENP, está no ar, via aplicativo na Google Play e no site.

 

SIGA O CENP NAS REDES SOCIAIS
Twitter
LinkedIn

INDICADORES DE DEMANDAS EXTERNAS


O CENP adotou este ano a coleta de indicadores de demandas externas, que são recebidas do mercado publicitário de todo o Brasil, para sistematizar o acompanhamento de desempenho das suas várias áreas. Veja alguns dos indicadores, dos quais faz parte também a enquete de satisfação que avalia os pontos de relacionamento do CENP.

Para conhecer todos os indicadores de demandas externas, clique aqui
VOCÊ SABIA?
 

Para ampliar o repertório de conhecimento e informação a respeito do modelo brasileiro de publicidade, o CENP preparou mais um vídeo : “A Visão Econômica do Modelo Brasileiro de Publicidade”, que trata de maneira objetiva de uma questão que todo o publicitário deve saber responder: Como é possível que o modelo brasileiro de publicidade continue gerando prosperidade após tanto tempo e tantas transformações na atividade?

O vídeo foi produzido pela Grato Visual Content a partir de estudos recentes da LCA Consultores e FA Estudos Econômicos.

Clique aqui e confira


SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO 
 
 
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em novembro, das 324 respostas recebidas, 97% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 37% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 60%, o atendimento ficou dentro do esperado).

Clique aqui e confira. 

 BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES

Em novembro de 2020, o CENP recebeu 88 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 77 prosseguiram em análise. Até o dia 1 de dezembro, haviam 1.088 agências certificadas pela entidade.

Leia mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conferência de Resultados 4T22 Eletrobrás

CONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T22   Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR ...