quinta-feira, 1 de abril de 2021

InfoCENP - Outubro 2020

 


Boletim Mensal

BANCO DE AGÊNCIAS VALORIZA CERTIFICAÇÃO
 

Ficou mais fácil encontrar agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica, por nome, CNPJ, razão social, código de certificação e também por estado e cidade. 

Confira as novidades aqui.

A consulta é bastante simples, mas é necessário habilitar os pop-ups do navegador, possuir Java 1.6 ou superior instalado e verificar se o firewall não está bloqueando a execução do programa.
WORKSHOP AUTORREGULAÇÃO
ÉTICO-COMERCIAL E COMPLIANCE

 
O CENP promove em 23 de novembro, entre 9h e 11h, por videoconferência, o 1º Workshop Autorregulação Ético-Comercial e Compliance.

Preparado para dirigentes e lideranças de agências certificadas, veículos e anunciantes associados, o workshop oferecerá uma visão geral sobre as Normas de Autorregulação, que promovem um ambiente de negócios ético, transparente e mais seguro na publicidade.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro, pelo e-mail juridico@cenp.com.br, informando nome, cargo e RG do participante, e também nome da empresa em que atua com respectivo CNPJ.
CONSELHO SUPERIOR TEM NOVOS INTEGRANTES


O Conselho Superior das Normas-Padrão ganhou a participação de Daniel Bicudo, Diretor de Marketing e Negócios na Azul Linhas Aéreas  e Paulo Tonet Camargo, Vice-Presidente de Relações Institucionais no Grupo Globo e Ex-presidente da ABERT. Eles representam respectivamente as fundadoras ABA e Abert, substituindo Claudia Fernandes e Paulo Machado de Carvalho.

O Conselho Superior das Normas-Padrão é o principal organismo normativo do CENP, sendo composto por representantes de Agências de Propaganda, Anunciantes e Veículos de Comunicação, sendo um fórum privilegiado de reflexões criado para formular referências de melhores práticas que contribuam para o franco desenvolvimento da publicidade brasileira.

Confira todos os participantes do Conselho Superior, clicando aqui.

REUNIÃO TRATOU DO FIM DOS COOKIES


Reunião conjunta virtual do CTM, Comitê Técnico de Mídia, e do CTD, Comitê Técnico Digital, realizada na manhã do dia 30/10 com presença de 25 pessoas, discutiu o fim dos cookies na comunicação digital e seus efeitos para a publicidade.

A apresentação foi feita por Caio Ferro, Chief Operating Officer da Reamp/Jellyfish, atendendo a um convite dos Comitês. Estava prevista também uma apresentação de outra entidade que, embora tenha aceito o convite, informou uma semana antes da reunião que não participaria.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS SOBRE PUBLICIDADE
 

A Ricardo Eletro conseguiu no final de outubro decisão definitiva no Carf, Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, para ter direitos a créditos de PIS e Cofins sobre publicidade. O julgamento é de janeiro deste ano, mas somente agora a decisão transitou em julgado. Trata-se do primeiro precedente consolidado para empresas do comércio varejista.

Leia reportagem publicada pelo Valor Econômico


LANÇADO O BRAG
 
Mario D’Andrea, presidente da Abap, participou em 29/10 de live para o lançamento do Brag, Brazilian Advertising Group, entidade que reúne agências pertencentes ou lideradas por brasileiros nos EUA e que conta com o apoio da Abap.

No encontro, discutiu-se os desafios de fazer propaganda brasileira em mercados internacionais. Conheça aqui.

APPCAST DEBATE TENDÊNCIAS
 

Novas tecnologias, home office e equipes mais ágeis foram algumas das novidades que vieram junto com a Covid-19 e atingiram em cheio as agências de propaganda. E como fica o mercado publicitário pós-pandemia?

Estes foram os temas do APPCast#30, iniciativa da APP Brasil, que teve a participação de Marcia Esteves e Marcio Toscani, membros do Conselho Superior do CENP, e Eduardo Lorenzi, membro do Comitê Técnico CENP-Meios, com apresentação de Alexandre Luppi, Silvio Soledade e Adão Casares.

Confira: https://spoti.fi/3kSw7jy

“USINAS DE INFORMAÇÃO”

 

“Os jornais são muito mais que impressos. São usinas de informação”.

Leia entrevista de Marcelo Rech, presidente da ANJ ao jornal A Tarde, que está completando 108 anos de fundação https://bit.ly/3jzdlMq

GUIA DA EDUCAÇÃO MIDIÁTICA


Conheça o Guia da Educação Midiática, material gratuito desenvolvido pelo EducaMídia, iniciativa do Instituto Palavra Aberta, para apoiar educadores dentro e fora da sala de aula.

A publicação já está disponível gratuitamente para download no site https://educamidia.org.br/guia

 

CRIATIVIDADE PODE AJUDAR EMPRESAS


“É no momento da crise que a criatividade pode ajudar as empresas a encontrarem novas soluções”.

Veja entrevista de Mario D’Andrea
, presidente da Abap, à Record TV. Ele falou também sobre responsabilidade, transparência e ética na pandemia e outros temas. https://bit.ly/3mSyPWR

“A COMUNICAÇÃO QUE CONVERTE”


“A comunicação que converte exige um olhar criativo sobre o negócio. No entanto, a criatividade só será benéfica para marcas que realmente aplicam este conceito”.

Leia artigo de Nelcina Tropardi, presidente da Aba, no PropMark https://bit.ly/3p388AG

SIGA O CENP NAS REDES SOCIAIS
Twitter
LinkedIn

INDICADORES DE DEMANDAS EXTERNAS


O CENP adotou este ano a coleta de indicadores de demandas externas, que são recebidas do mercado publicitário de todo o Brasil, para sistematizar o acompanhamento de desempenho das suas várias áreas. Veja alguns dos indicadores, dos quais faz parte também a enquete de satisfação que avalia os pontos de relacionamento do CENP.

Para conhecer todos os indicadores de demandas externas, clique aqui
VOCÊ SABIA?
 

Todos os organismos de mercado do CENP são formados por representantes de anunciantes, agências e veículos, sendo um deles o Comitê Técnico de Mídia (CTM) que é responsável por recomendar ou credenciar os serviços de fornecedores de informações de mídia, após análise técnica.

O Comitê, de caráter permanente, instituído em 2012 e formado por 24 membros, entre titulares e suplentes, que são profissionais da área de mídia de competência, além de profissionais com notoriedade na área de pesquisa de mídia e / ou verificação de circulação, como consultores independentes e pesquisadores em atividade na área acadêmica.

Saiba quem são os integrantes do CTM clicando aqui.


SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO 
 
 
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em outubro, das 324 respostas recebidas, 97% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 37% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 60%, o atendimento ficou dentro do esperado).

Clique aqui e confira. 

 BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES

Em outubro de 2020, o CENP recebeu 77 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 63 prosseguiram em análise. Até o dia 3 de novembro, haviam 1.090 agências certificadas pela entidade.

Leia mais clicando aqui.

ANOTE O NOVO TELEFONE DO CENP


(11) 4858-8043
Horário de atendimento: das 9h às 18h

Os departamentos também podem ser contatados por e-mail:

CERTIFICAÇÃO
revisao@cenp.com.br
cadastro@cenp.com.br
 
JURÍDICO

juridico@cenp.com.br
GERAL
info@cenp.com.br
cenp@cenp.com.br
 
FINANCEIRO
financeiro@cenp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conferência de Resultados 4T22 Eletrobrás

CONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T22   Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR ...