BANCO DE AGÊNCIAS VALORIZA CERTIFICAÇÃO Ficou mais fácil encontrar agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica, por nome, CNPJ, razão social, código de certificação e também por estado e cidade. Confira as novidades aqui.A consulta é bastante simples, mas é necessário habilitar os pop-ups do navegador, possuir Java 1.6 ou superior instalado e verificar se o firewall não está bloqueando a execução do programa. |
|
|
WORKSHOP AUTORREGULAÇÃO ÉTICO-COMERCIAL E COMPLIANCE O CENP promove em 23 de novembro, entre 9h e 11h, por videoconferência, o 1º Workshop Autorregulação Ético-Comercial e Compliance.
Preparado para dirigentes e lideranças de agências certificadas, veículos e anunciantes associados, o workshop oferecerá uma visão geral sobre as Normas de Autorregulação, que promovem um ambiente de negócios ético, transparente e mais seguro na publicidade.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro, pelo e-mail juridico@cenp.com.br, informando nome, cargo e RG do participante, e também nome da empresa em que atua com respectivo CNPJ. |
|
|
CONSELHO SUPERIOR TEM NOVOS INTEGRANTES O Conselho Superior das Normas-Padrão ganhou a participação de Daniel Bicudo, Diretor de Marketing e Negócios na Azul Linhas Aéreas e Paulo Tonet Camargo, Vice-Presidente de Relações Institucionais no Grupo Globo e Ex-presidente da ABERT. Eles representam respectivamente as fundadoras ABA e Abert, substituindo Claudia Fernandes e Paulo Machado de Carvalho.
O Conselho Superior das Normas-Padrão é o principal organismo normativo do CENP, sendo composto por representantes de Agências de Propaganda, Anunciantes e Veículos de Comunicação, sendo um fórum privilegiado de reflexões criado para formular referências de melhores práticas que contribuam para o franco desenvolvimento da publicidade brasileira.
Confira todos os participantes do Conselho Superior, clicando aqui.
|
|
|
REUNIÃO TRATOU DO FIM DOS COOKIES Reunião conjunta virtual do CTM, Comitê Técnico de Mídia, e do CTD, Comitê Técnico Digital, realizada na manhã do dia 30/10 com presença de 25 pessoas, discutiu o fim dos cookies na comunicação digital e seus efeitos para a publicidade.
A apresentação foi feita por Caio Ferro, Chief Operating Officer da Reamp/Jellyfish, atendendo a um convite dos Comitês. Estava prevista também uma apresentação de outra entidade que, embora tenha aceito o convite, informou uma semana antes da reunião que não participaria.
|
|
|
CRÉDITOS DE PIS E COFINS SOBRE PUBLICIDADE A Ricardo Eletro conseguiu no final de outubro decisão definitiva no Carf, Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, para ter direitos a créditos de PIS e Cofins sobre publicidade. O julgamento é de janeiro deste ano, mas somente agora a decisão transitou em julgado. Trata-se do primeiro precedente consolidado para empresas do comércio varejista.
Leia reportagem publicada pelo Valor Econômico |
|
|
LANÇADO O BRAG
Mario D’Andrea, presidente da Abap, participou em 29/10 de live para o lançamento do Brag, Brazilian Advertising Group, entidade que reúne agências pertencentes ou lideradas por brasileiros nos EUA e que conta com o apoio da Abap.
No encontro, discutiu-se os desafios de fazer propaganda brasileira em mercados internacionais. Conheça aqui. |
|
APPCAST DEBATE TENDÊNCIAS Novas tecnologias, home office e equipes mais ágeis foram algumas das novidades que vieram junto com a Covid-19 e atingiram em cheio as agências de propaganda. E como fica o mercado publicitário pós-pandemia?
Estes foram os temas do APPCast#30, iniciativa da APP Brasil, que teve a participação de Marcia Esteves e Marcio Toscani, membros do Conselho Superior do CENP, e Eduardo Lorenzi, membro do Comitê Técnico CENP-Meios, com apresentação de Alexandre Luppi, Silvio Soledade e Adão Casares.
Confira: https://spoti.fi/3kSw7jy |
|
|
“USINAS DE INFORMAÇÃO” “Os jornais são muito mais que impressos. São usinas de informação”.
Leia entrevista de Marcelo Rech, presidente da ANJ ao jornal A Tarde, que está completando 108 anos de fundação https://bit.ly/3jzdlMq |
|
|
GUIA DA EDUCAÇÃO MIDIÁTICA Conheça o Guia da Educação Midiática, material gratuito desenvolvido pelo EducaMídia, iniciativa do Instituto Palavra Aberta, para apoiar educadores dentro e fora da sala de aula.
A publicação já está disponível gratuitamente para download no site https://educamidia.org.br/guia
|
|
|
CRIATIVIDADE PODE AJUDAR EMPRESAS “É no momento da crise que a criatividade pode ajudar as empresas a encontrarem novas soluções”.
Veja entrevista de Mario D’Andrea, presidente da Abap, à Record TV. Ele falou também sobre responsabilidade, transparência e ética na pandemia e outros temas. https://bit.ly/3mSyPWR
|
|
|
“A COMUNICAÇÃO QUE CONVERTE” “A comunicação que converte exige um olhar criativo sobre o negócio. No entanto, a criatividade só será benéfica para marcas que realmente aplicam este conceito”.
Leia artigo de Nelcina Tropardi, presidente da Aba, no PropMark https://bit.ly/3p388AG
|
|
|
SIGA O CENP NAS REDES SOCIAIS |
|
INDICADORES DE DEMANDAS EXTERNAS O CENP adotou este ano a coleta de indicadores de demandas externas, que são recebidas do mercado publicitário de todo o Brasil, para sistematizar o acompanhamento de desempenho das suas várias áreas. Veja alguns dos indicadores, dos quais faz parte também a enquete de satisfação que avalia os pontos de relacionamento do CENP.
|
|
Para conhecer todos os indicadores de demandas externas, clique aqui |
|
VOCÊ SABIA? Todos os organismos de mercado do CENP são formados por representantes de anunciantes, agências e veículos, sendo um deles o Comitê Técnico de Mídia (CTM) que é responsável por recomendar ou credenciar os serviços de fornecedores de informações de mídia, após análise técnica.
O Comitê, de caráter permanente, instituído em 2012 e formado por 24 membros, entre titulares e suplentes, que são profissionais da área de mídia de competência, além de profissionais com notoriedade na área de pesquisa de mídia e / ou verificação de circulação, como consultores independentes e pesquisadores em atividade na área acadêmica.
Saiba quem são os integrantes do CTM clicando aqui. |
|
|
SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em outubro, das 324 respostas recebidas, 97% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 37% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 60%, o atendimento ficou dentro do esperado).
Clique aqui e confira. |
|
BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES
Em outubro de 2020, o CENP recebeu 77 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 63 prosseguiram em análise. Até o dia 3 de novembro, haviam 1.090 agências certificadas pela entidade.Leia mais clicando aqui. |
|
ANOTE O NOVO TELEFONE DO CENP (11) 4858-8043 Horário de atendimento: das 9h às 18h
Os departamentos também podem ser contatados por e-mail:
|
|
|
CERTIFICAÇÃO revisao@cenp.com.br cadastro@cenp.com.br JURÍDICOjuridico@cenp.com.br |
GERAL info@cenp.com.br cenp@cenp.com.br FINANCEIRO financeiro@cenp.com.br |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário