sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A Visão Econômica do Modelo Brasileiro de Publicidade”

 

Para conhecer e dominar os aspectos que sustentam o modelo brasileiro de negócios na publicidade, basta clicar e assistir, são apenas 04 minutos e 34 segundos
 
Assista também: “A Harmonia Eficaz do Modelo Brasileiro de Publicidade” e “A Publicidade Brasileira e a Autorregulação”. Todos também com legendadas em inglês e espanhol. Clique aqui e assista

CENP EM REVISTA
 

A nova edição da CENP em Revista já está disponível em nosso site com artigos assinados pelos presidentes e diretores das fundadoras do CENP publicados nos jornais Folha de S.Paulo, O Globo, Zero Hora, Correio Braziliense e O Tempo.

Também em destaque na nova edição da CENP em Revista, entrevista com o presidente da ABA sobre os 60 anos da entidade, matéria sobre as adesões à autorregulação da ABP e Grupo de Mídia RJ e também depoimentos de profissionais de agências e veículos sobre a importância da Certificação de Qualificação Técnica.

Para ler, clique aqui.

 


CENP-MEIOS

O CENP divulgou na quarta-feira, dia 10 de abril, o Relatório do CENP-Meios referente ao período de janeiro a dezembro de 2018.

CENP-Meios é um sistema do CENP que totaliza metadados referentes a compras de mídia realizadas por agências certificadas por ordem e conta de clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por meio, período ou região, não sendo obtidos pelo sistema quaisquer dados reais negociados individualmente em cada transação.

O fato foi repercutido por jornais e sites como Valor, Propmark, Meio e Mensagem, Brasil 247, Tudoradio.com, Acontecendoaqui.com, Poder 360, WScom, AbapWeek.com entre outros.

Acesse o Relatório clicando aqui.

NOVO SITE DO GRUPO DE ATENDIMENTO & NEGÓCIOS
 

O Grupo de Atendimento & Negócios, entidade aderente ao CENP, está lançando o seu novo site.

Clique e confira!

 

CONTEÚDOS CENP
 

Se ainda não conhece, está perdendo informações multimídia de vanguarda. Com curadoria do jornalista Rafael Sampaio, semanalmente são selecionados temas colhidos na imprensa internacional que possam apoiar e motivar decisões em marketing e publicidade, além de resenhas de livros, alguns ainda sem tradução em português. Também disponível em podcast.
O acesso é aberto e está disponível em: http://www.cenp.com.br/conteudos-cenp

Boas-Vindas
 


Novos membros no Conselho Superior das Normas-Padrão:


ABA: Claudia Fernandes (Azul Linhas Aéreas);
ANER: Adriana Cury de Melo (Pais & Filhos), Isabela Ferreira Sperandio (Ed. Abril) e Renato Siniscalco (Ed. Globo);
CENTRAL DE OUTDOOR: João Batista Oliveira (Fronteira Outdoor);
FENAPRO: Eduardo de Godoy Pereira (NBS);
 

Também há novos membros no Comitê Técnico Digital:


Agências: Carolina Morales (ABRADI)
Anunciantes: Bruno Campos (General Motors)
Veículos: Marcelo Pacheco (Grupo RBS)

NOVOS ESTUDOS CREDENCIADOS
 

O Conselho Superior das Normas-Padrão homologou o credenciamento de dois novos estudos:

Categoria Pleno – Pilar Investimento:
Investimento Publicitário em Mídia Impressa (Jornal) do Instituto Box Net Serviços de Informações Ltda. nas praças de Aracajú, Campo Grande, Curitiba, Maceió, São Paulo e Teresina; 

Categoria Valor Agregado:  
Pesquisa de Hábito Consumo dos Meios do instituto Ótima Consultoria e Inteligência de Mercado na praça de Campo Grande (MS).
Agenda de reuniões
 

As datas das reuniões da Diretoria-Executiva,  do Conselho Superior das Normas-Padrão e do Comitê Técnico de Mídia em 2019 já estão definidas. Confira a agenda:



Diretoria Executiva
http://www.cenp.com.br/sobre-o-cenp/diretoria-executiva

Conselho Superior das Normas-Padrão

http://www.cenp.com.br/sobre-o-cenp/conselho-superior

Comitê Técnico de Mídia
http://www.cenp.com.br/sobre-o-cenp/comite-tecnico
Você Sabia?
 

Com o objetivo de estabelecer bases de conduta do exercício de suas funções nas relações pessoais e funcionais, o CENP implantou, em maio de 2016, os Compromissos de Conduta Ética da entidade, cuja a elaboração é fruto de uma série de reflexões internas dos gestores e empregados da entidade.
Saiba mais clicando aqui.


SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO
 
 
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em março, das 198 respostas recebidas, 94% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 30% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 64%, o atendimento ficou dentro do esperado).

Clique aqui e confira. 

 

BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES
 
Em março, o CENP recebeu 122 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 97 prosseguiram em análise. Até o dia 01 de abril, havia 1.315 agências certificadas pela entidade.
 
Leia mais clicando aqui. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conferência de Resultados 4T22 Eletrobrás

CONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T22   Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR ...