A recente aquisição, por US$ 4,4 bilhões da Epsilon, uma das principais organizações globais no campo da gestão de dados, e a promoção de Nigel Vaz para CEO da Publicis Sapient, com certeza foi um movimento dessa holding para estar em melhor condições de competir com a Accenture Interactive e outras grandes consultorias do gênero, segundo avaliação da The Drum.
Duas matérias nessa linha foram publicadas. A primeira, sob a aquisição, entrevistou Arthur Sadoun, CEO da Publicis, que classificou o negócio como uma virada de página na estrutura desse mercado, tanto que além dos recursos, sua organização empregou perto de 50 reuniões para fechar o acordo.
Ele também enfatizou que o grupo que dirige irá continuar a ter foco na criatividade, que é o que as agências fazem de melhor pelos seus clientes, mas cada vez com maior substância, tanto no campo digital como da gestão de dados.
Fazendo uma "dobradinha" com seu chefe, Nigel Vaz deu uma entrevista ressaltando que "o que as consultorias estão oferecendo agora as agências já fazem há mais de uma década" e estão sempre evoluindo nessa área, como a rede que dirige e a recente incorporação da Epsilon ao grupo.
Vaz reforçou que a Accenture, com suas três dezenas de agências e o volume de negócios gerados, continua sendo um "aglomerado de empresas" que não têm "a escala e o alcance globais, além da percepção do negócio" para fazer frente ao que uma rede como a Publicis Sapient oferece a mega clientes multinacionais.
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