O Banco de Informações de Mídia proporciona às agências certificadas e enquadradas pelo CENP no Grupo 8, que são no momento perto de setecentas, com receita de mídia anual até 500 mil reais, acesso gratuito a uma cesta de estudos de mídia que contempla os pilares audiência/circulação, investimento e hábitos.
Todos os estudos disponibilizados são credenciados pelo CENP, por meio do CTM, Comitê Técnico de Mídia, sendo o Banco de Informações de Mídia resultado da parceria com onze fornecedores/institutos de pesquisa: G6S Grupo 6 Sigma, Avroad, Boxnet, Comscore, Controle da Concorrência, Futura, Gedablio, IVC, Kantar Ibope Media, Pointlogic e Spot. Eles cedem, sem qualquer ônus, informações básicas das pesquisas selecionadas e elementos tidos como essenciais para o planejamento de mídia. Confira no quadro destas páginas quais estudos – são 261 ao todo – estão disponíveis no Banco de Informações de Mídia e em que praças.
“O Banco viabiliza a competitividade das pequenas agências, abrindo a elas acesso fácil e grátis à principal ferramenta de planejamento de mídia, capaz de fazer toda a diferença no resultado das campanhas criadas para os anunciantes”, diz Ana Lúcia Magalhães, profissional de mídia que produziu dois vídeos disponibilizados no site do CENP, um sobre os Conceitos de Mídia e outro, uma introdução ao planejamento de mídia. Os vídeos explicam como aplicar o conteúdo do Banco e utilizar algumas informações na defesa de um planejamento, tanto na fase de construção da estratégia de mídia como na de recomendação dos veículos de comunicação. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário