ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO
O almoço do CENP reuniu, em 10/12, representantes de suas entidades associadas fundadoras e institucionais, aderentes e lideranças da publicidade brasileira.
Clique aqui e saiba mais.
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NOVOS VICE-PRESIDENTES Dudu Godoy assume como 1º vice-presidente, e Enrico Gianelli, como 3º vice-presidente. A eleição e posse foi realizada pelo Conselho de Administração e Governança, reunido em dezembro.
Eles substituem Luiz Lara e Fred Müller, que deixam a diretoria depois de longos e relevante histórico de serviços prestados à autorregulação ético-comercial.
Confira a nova composição da diretoria do CENP em nosso site. |
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RESOLUÇÃO 02/2019 A resolução que trata dos compromissos com pesquisa de mídia, aprovada pelo Conselho Superior em julho de 2019, passará a valer a partir de janeiro de 2020.
Leia a integra do documento clicando aqui. |
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MAURO MADRUGA É O NOVO PRESIDENTE DA ABMN Com mais de 25 anos de experiência, Mauro Madruga assume a presidência da ABMN - Associação Brasileira de Marketing & Negócios, entidade associada ao CENP.
Saiba mais clicando aqui. |
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CENP EM REVISTA A CENP em Revista 61 está em fase final de produção, devendo ser distribuída ao mercado nos próximos dias, inicialmente no site do CENP, depois em edição impressa.
Tema principal: perspectivas para o mercado publicitário em 2020, com depoimentos de lideranças de Anunciantes, Agências e Veículos de Comunicação.
No site do CENP estão disponíveis todas as edições da revista. O acesso é gratuito e não demanda cadastramento. Clique aqui. |
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REUNIÃO COMITÊ TÉCNICO DIGITAL O CTD – Comitê Técnico Digital do CENP se reuniu em novembro, para tratar da aplicabilidade da recém-aprovada Resolução 01/2019 que declara, para efeitos da legislação, como Veículos de Divulgação/Comunicação todo e qualquer ente jurídico que tenha auferido receitas decorrentes da sua capacidade de transmissão de mensagens publicitárias.
Esta demanda foi apresentada ao CTD pelo Conselho Superior uma vez que o CENP é o fórum adequado para o debate de qualquer ajuste normativo, em termos de autorregulação, que promova melhorias para o mercado brasileiro de publicidade, por reunir as representações nacionais de Anunciantes, Agências e Veículos.
Conheça a Resolução 01/2019 clicando aqui. |
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CAMPANHA DE 20 ANOS A campanha publicitária que marca as comemorações dos 20 anos de fundação do CENP está em segunda e última fase. Criados pela Área G, os anúncios estão disponíveis para veiculação em jornais, revistas, rádio e mídia digital, inclusive redes sociais. Veja como participar: https://www.cenp.com.br/campanha-20-anos
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PRÊMIOS Conheça os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo, divulgados no começo de dezembro. O Prêmio é uma iniciativa da ABMN - Associação Brasileira de Marketing & Negócios, entidade associada ao CENP: Saiba mais aqui
Também foram divulgados neste mês os vencedores do Salão ARP 2019, iniciativa da Associação Riograndense de Propaganda, entidade aderente ao CENP e que reúne publicitários gaúchos. Saiba mais aqui.
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Você Sabia?
O Comitê Técnico de Mídia (CTM) é o órgão do CENP responsável por recomendar o credenciamento dos serviços de fornecedores de informações de mídia, após análise técnica. O Comitê, de caráter permanente, foi instituído em 2012 e é formado por 24 membros, entre titulares e suplentes, que são profissionais da área de mídia de reconhecida competência que exercem a atividade em Agências de Publicidade, Veículos de Comunicação e Anunciantes, além profissionais com notório saber na área de pesquisa de mídia e/ou verificação de circulação, recrutados entre consultores independentes e pesquisadores em atividade na área acadêmica. |
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SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em novembro, das 628 respostas recebidas, 96% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 34% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 62%, o atendimento ficou dentro do esperado).
Clique aqui e confira. |
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BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES
Em novembro, o CENP recebeu 66 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 47 prosseguiram em análise. Até o dia 02 de dezembro, haviam 1.275 agências certificadas pela entidade. |
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