A experiência de consolidação da criação com a mídia e outras disciplinas, feita pela TBWA e outras unidades da Omnicom na operação Nissan United deu tão certo que será estendida para outros mercados, segundo informou Allyson Witherspoon, que assumiu a liderança de comunicação e mídia da marca em março passado, dando sequência e incrementando o modelo estruturado por seu antecessor, Jeremy Tucker.
O formato recupera a fórmula de derrubar os silos da comunicação e organizar “cluster teams” com base na linha de produtos da Nissan: SUVs, caminhonetes, sedans e veículos elétricos, abandonando a gestão por mídias e especialidades.
Os resultados vieram rápidos, com a reversão da tendência de queda de mercado e de rentabilidade, uma aceleração no processo de criação e produção das campanhas e o suporte para um ambicioso plano de lançamento de novos modelos no mercado americano nos próximos 18 meses, com ênfase nas opções elétricas.
Com isso, o modelo parece estar em condições de ser repetido em outros mercados, como explicou a executiva.
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