CENP-MEIOS
Os dados relativos aos meses de Janeiro a Março de 2019 estão disponíveis. Houve salto significativo no número de agências que compõem o sistema: são 214, antes 78 em 2018. A partir de 2020, dados trimestrais estarão disponíveis apenas para associados à entidade. A divulgação pública se limitará aos dados anuais consolidados do CENP-Meios.
Acesse: https://www.cenp.com.br/cenp-meios |
|
|
CENP EM REVISTA
As edições digital e impressa da CENP em Revista estão sendo finalizadas com informações e detalhes sobre as deliberações do Conselho Superior em sua reunião de 16 de julho.
Clique aqui e confira. |
|
|
PESQUISA PERCEPÇÃO DE VALOR O CENP iniciou uma pesquisa que visa aprimorar cada vez mais a atuação da entidade.
Nos ajude participando! São apenas 5 minutos.
A pesquisa foi elaborada e os resultados serão compilados estatisticamente pela empresa Opinaia. |
|
|
2º ENCONTRO DE ENTIDADES ADERENTES
Aconteceu em 15/10, em nossa sede e contou a presença de Antônio Jorge (Grupo de Mídia RJ), Bruno Dreux (ABP), Cris Pereira (Grupo de Atendimento & Negócios), Enio Vergeiro (APP Brasil), Francisco Custódio (Grupo de Mídia SP), Liana Bazanela (ARP) e Silvio Soledade (APP Brasil).
|
|
Mídia Certificada A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Comunicação, IFABC, está lançando a Lista de Mídia Certificada, a primeira de alcance global, com mais de 14.750 marcas de mídia auditadas de 19 países membros da IFABC em todo o mundo. A entidade é presidida por Pedro Silva, presidente executivo do IVC, que tem estudos credenciados pelo CENP.
A Lista da IFABC está disponível para download em http://www.ifabc.org |
|
BOAS-VINDAS
O Conselho Superior do CENP recebeu, nas últimas semanas, novos integrantes:
- Herbert Zeizer, que volta à representação da ABTA; - Flávia Molina, que passa a integrar a representação da Abert; - Thomaz Naves e Valéria Luz pela ABMN Novos membros do CTD - Comitê Técnico Digital: - Fábio Marão - Anunciante (Azul); - Andiara Petterle – Veículo (Grupo RBS); - Patricia Garrido - Veículo (Discovery Brasil). Novos membros do CTM - Comitê Técnico de Mídia: - Vitor Figueiredo de Vasconcelos - Veículo (Globo); - Célia Costa - Agência (Betc); |
|
|
Você Sabia? O CENP também certifica, na área de publicidade e propaganda exclusivamente, agências especializadas em Promoção e Eventos, Marketing Direto e Mídia Interativa. Da mesma forma, a certificação dessas agências prevê a fixação do “desconto-padrão” quando, por ordem e conta de seus clientes-anunciantes, distribuem mídia aos Veículos de Comunicação, desde que essa veiculação seja relacionada com a atividade na qual é especializada. Caracterizada sua área de expertise, as agências especializadas ao serem certificadas comprometem-se a demonstrar o cumprimento da CN 16, que trata do objeto social, estrutura técnica e profissional (atendimento/mídia/criação), estrutura física independente e adequada ao exercício das atividades, além dos compromissos com pesquisa de mídia. Para mais informações, clique aqui |
|
|
SATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO
A enquete de satisfação que avalia o relacionamento do CENP com o mercado continua apresentando indicadores favoráveis. Em setembro, das 562 respostas recebidas, 96% dos respondentes consideraram o atendimento em níveis satisfatório ou superior (para 33% delas o atendimento foi considerado acima do esperado. Para 63%, o atendimento ficou dentro do esperado).
Clique aqui e confira. |
|
BALANÇO DAS CERTIFICAÇÕES
Em setembro, o CENP recebeu 91 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 63 prosseguiram em análise. Até o dia 01 de outubro, haviam 1.297 agências certificadas pela entidade. |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário