Olá! Tudo bom?
Ter Redes Sociais do seu negócio digital também implica em ver números de perto. Afinal, esse também é um canal muito poderoso quando o assunto é vender.
Mensurar alguns números pode ser crucial para atingir objetivos e traçar estratégias que funcionem de verdade.
Saiba um pouco mais sobre métricas e quais delas poderão ser úteis para você.
O que são métricas?
Resumidamente, elas são formas de mensuração ligadas a alguma “variável” do seu produto digital em nossa plataforma, que podem ser separadas em outras camadas - dimensão e KPI's.
Por qual motivo elas são tão importantes?
Para que você possa focar seus esforços de maneira mais assertiva, levando em conta que os dados obtidos servem como base para apoiar a sua estratégia - ou não, o que também é altamente válido.
Lembre-se de que você deve ir além de registrar informações do seu negócio e começar a utilizá-las. Crie uma apresentação ou planilha e passe a documentar os seus planos.
Neste momento, você pode estabelecer 3 elementos para um plano de métricas: seus objetivos, KPI's e dimensões.
Leve em conta a qualidade das dimensões de métricas que você deseja obter. Veja abaixo algumas sugestões minhas ligadas a KPI's focados em Conversão e Alcance.
Dimensões de Conversão e métricas de conversão:
1. Leads convertidos
2. Vendas
3. Gênero dos compradores
4. Idade dos compradores
5. Região onde as compras foram feitas
6. Horário das vendas
Dimensões e métricas de rejeição das conversões:
7. Leads não convertidos
8. Gênero dos não compradores
9. Idade dos não compradores
10. Região onde houve a maior rejeição
Dimensões de alcance:
11. Impressões
12. Cliques
Você pode criar outras métricas para o seu negócio, de acordo com o que deseja alcançar e de suas estratégias.
Saiba mais sobre métricas em nosso blog.
Um abraço!
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