sexta-feira, 2 de abril de 2021

Estudo aponta recuperação mais rápida do que o esperado

 

Edição nº 66

ESTUDO APONTA RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA
DO QUE O ESPERADO

 
Um terço das agências já retomaram níveis de negócios pré-pandemia. Estudo mostrou também que 88% das 347 agências que participaram da pesquisa têm conhecimento e 71% já integram o CENP-Meios
 O Estudo VanPro da Fenapro, divulgado em outubro surpreende positivamente: o impacto da retração econômica observada no primeiro semestre sobre os investimentos em publicidade está sendo revertido mais rápido do que se imaginava. Segundo o estudo, com participação de 347 agências de 21 estados e do DF, entre maio-agosto, um terço das agências de publicidade já voltaram a níveis de negócios semelhantes ao dos meses pré-pandemia. O resultado é quase cinco vezes superior ao registrado na rodada anterior do Estudo, realizado no primeiro quadrimestre deste ano.

Confirmando o viés positivo, 41% delas veem perspectivas boas ou muito boas para o futuro e caiu de 30% para 11% no mesmo período as agências que assinalam perspectivas ruins ou muito ruins. “Detectamos uma visível melhora na percepção dos entrevistados em relação à recuperação do negócio e das perspectivas futuras”, disse Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, ao PropMark.

Ele não minimiza, porém, o grande número de agências nas quais os impactos da crise ainda não foram revertidos. “O que se percebe é que há um grupo que ainda tem percepções similares às do momento inicial da crise, embora este grupo seja bem menor do que quatro meses atrás”, observa Ana Celina Bueno, diretora da Fenapro e que liderou a realização da pesquisa. Entre as agências que tiveram queda de receitas, 48% projetam perda superior a 30%, enquanto 35% acreditam que demorarão mais de um ano para retomarem o desempenho pré-pandemia ou sequer preveem quando poderão fazê-lo.
Continue lendo esta matéria na página 6 da edição 66 da CENP em Revista, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conferência de Resultados 4T22 Eletrobrás

CONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T22   Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR ...