domingo, 13 de setembro de 2020

Grandes ideias movem a propaganda

 

Duas matérias apontam a importância das grandes ideias e da criatividade para nosso negócio. E mais um balanço do que mudou na lista das 10 maiores marcas anunciantes dos Estados Unidos nos anos 2010.

As 20 melhores ideias de 2019

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 48 segundos) ♫

A AdAge escreveu uma matéria sobre as 20 grandes ideias de 2019. São 13 comerciais (Aviation Gin, Bud Light, Burger King, Globe Telecom, KFC, The New York Times, Nike, Popeye´s, P&G, Purina, Clio, Skittles, Sprite), um de educação pública (Sandy Hook Promise), um anúncio (desodorante Secret, da P&G), uma série de anúncios (Ikea), uma ação de marketing de conteúdo (Apple), uma ação de merchandising (Baskin-Robbins, em "Stranger Things"), uma ação de propósito (Ikea) e uma atividade de experiência (The Taco Bell Hotel).
 

Clique aqui para ler o artigo - 20 minutos

As sete melhores campanhas de marketing de todos os tempos

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 41 segundos) ♫

O redator David O. escreveu na The Medium uma matéria sobre o que considera as sete melhores campanhas de marketing de todos os tempos.

Quatro são de produtos: "Share a Coke with...", na qual as pessoas indicavam outras para terem seus nomes impressos em uma lata da bebida; "O café da manhã é a refeição mais importante do dia", da Kellogg´s; "Vai fritas com seu sanduíche?", do McDonald´s; e "Um diamante é para sempre", da De Beers.

Duas são de ações coletivas de categorias: "Escove seus dentes todas as manhãs" e "Você já fez  o seguro?".
E uma ninguém sabe exatamente quem inventou: "Cinema + pipoca".

 

Clique aqui para ler o artigo - 6 minutos

O que mudou na lista das

10 maiores marcas que mais anunciam nos EUA?

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 1 minuto e 18 segundos) ♫

O AdAge fez uma interessante matéria sobre o que mudou na lista das 10 maiores marcas anunciantes americanas de 2009 a 2019.

O primeiro lugar passou agora a ser da Geico (uma seguradora, da Berkshire Hathaway), que era o 10° há 10 anos. A segunda posição é da Amazon, que nem fazia parte das lista dos 200 maiores em 2009. E a terceira posição é de outra seguradora, a Progressive, que era a 33º há uma década.

Da lista dos 10+ saíram o Walmart (era a 3º), a Macy's e a Target. Entraram a mencionada Amazon e Progressive mais a Apple (era a 47º).

Mantiveram o mesmo lugar no ranking a GM/Chevrolet (5º) e a Ford (7º); o McDonald´s saiu da 6º para a 9º posição. E a AT&T caiu do 2° para o 10° lugar.

A Sprint era a 4º, mas a T-mobile, que a comprou está em 8° lugar.

O mais impressionante, porém, é a redução das verbas: em 2009 as 10+ investiram US$ 11.161 bilhões e agora, foram apenas US$ 9.373, ou seja, menos 14%, sem considerar a inflação do período.

 

Clique aqui para ler a matéria - 6 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conferência de Resultados 4T22 Eletrobrás

CONFERÊNCIA DE RESULTADOS 4T22   Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR ...